Digitec promove seminário sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Participe do próximo seminário do Digitec

Participe do próximo seminário do Digitec

ATENÇÃO: as vagas para esse seminário estão esgotadas, com mais de 100 inscritos. Para os interessados, a ABTG recomenda o curso sobre vinil e impressão que será ministrado em outubro.

No dia 18 de setembro, acontece em São Paulo o 6º Seminário Técnico Digitec "Boas práticas em vinil autoadesivo e impressão digital". Com o objetivo de identificar as aplicações e tecnologias atualmente disponíveis a fim de melhorar a qualidade dos produtos impressos, o seminário é indicado para profissionais atuantes nos mercados de comunicação visual, sinalização, birôs, gráficas digitais, empresas de adesivação e decoração.

Os especialistas que falarão sobre os temas são: Andrea Ponce, Eduardo Yamashita e convidados.

O evento é gratuito e acontecerá na Rua Bresser, 2315, na Mooca. As inscrições devem ser feitas pelo site da ABTG. Faça a sua inscrição.



Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax