Digitec promove seminário sobre vinil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Participe do próximo seminário do Digitec

Participe do próximo seminário do Digitec

ATENÇÃO: as vagas para esse seminário estão esgotadas, com mais de 100 inscritos. Para os interessados, a ABTG recomenda o curso sobre vinil e impressão que será ministrado em outubro.

No dia 18 de setembro, acontece em São Paulo o 6º Seminário Técnico Digitec "Boas práticas em vinil autoadesivo e impressão digital". Com o objetivo de identificar as aplicações e tecnologias atualmente disponíveis a fim de melhorar a qualidade dos produtos impressos, o seminário é indicado para profissionais atuantes nos mercados de comunicação visual, sinalização, birôs, gráficas digitais, empresas de adesivação e decoração.

Os especialistas que falarão sobre os temas são: Andrea Ponce, Eduardo Yamashita e convidados.

O evento é gratuito e acontecerá na Rua Bresser, 2315, na Mooca. As inscrições devem ser feitas pelo site da ABTG. Faça a sua inscrição.



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers



Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), ocorreram as feiras internacionais ExpoPrint e ConverExpo 2018. Em cinco dias, passaram pelos pavilhões 50.216 visitantes, que viram de perto produtos de mais de 750 marcas, expostas em mais de 300 estandes.

Segundo a organização, a visitação internacional é um destaque das feiras: foram 4.684 profissionais da América Latina e outras partes do mundo. Além disso, os eventos giraram mais de R$900 milhões em negócios realizados durante a exposição.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora da feira, declarou: “O sucesso da ExpoPrint e da ConverExpo é o resultado de um trabalho intenso e contínuo de quarto anos. Um projeto ambicioso que superou os mais variados desafios e cenários políticos e econômicos. Expositores e visitantes reforçaram de forma unânime: a ExpoPrint 2018 ficará marcada na história da indústria de impressão brasileira como o grande momento da retomada dos investimentos”.

Para Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, é unânime nos corredores que a feira superou todas as expectativas. “Além da esperança de retomada econômica, há muita gente qualificada e disposta a investir em tecnologia. E é preciso destacar a qualidade dos expositores. Foi uma feira completa, com todas as tecnologias: offset, flexo, digital, inkjet de grande formato. Isso atraiu muito o público. A ExpoPrint atende a todas as necessidades, públicos e segmentos da nossa indústria”.

Fonte: ExpoPrint