Digitec anuncia curso de comunicação visual e grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Curso de impressão digital no Digitec

Curso de impressão digital no Digitec

O DIGITEC, grupo técnico da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), já preparou a sua programação de cursos (2013) voltados para impressão digital.

Para os profissionais que trabalham com impressoras a jato de tinta usadas no mercado de sign, o grupo preparou o curso "Como expandir seus negócios utilizando comunicação visual e impressão digital para grandes formatos". Previsto para ocorrer no dia 25 de junho, das 09h00 às 18h00, o treinamento custa R$180,00 (para sócios) ou R$200,00 (para não associados) e será ministrado por Evelin Wanke e Bruno Mortara.

O curso é direcionado a empresários, operadores e gestores que possuam ou pretendem trabalhar com equipamentos e tecnologias de grandes formatos.

Abaixo, segue programação:

  • Tipos de tecnologias (tinta, substrato e processo);
  • Cuidados na pré-Impressão;
  • Comparativo dos diferentes processos: vantagens e desvantagens;
  • Controle de processo;
  • Gerenciamento de cores em grandes formatos;
  • Aplicações das tecnologias de impressão para comunicação visual;
  • Casos de sucesso.

Para mais informações, entre em contato com o DIGITEC pelo e-mail: digitec@abtg.org.br

Fonte: DIGITEC



Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP