Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource



Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends