Digi Print inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Espaço é dedicado a clientes que trabalham no mercado de impressão em tecidos

Espaço é dedicado a clientes que trabalham no mercado de impressão em tecidos

A Digi Print, revenda de produtos da Roland DG, inaugurou no dia 11 de março de 2014 um showroom localizado na cidade de São Paulo (R. Newton Prado, 346 – Bom Retiro). O espaço, que já está liberado para visitas, é dedicado a clientes da Roland que buscam soluções tecnológicas voltadas ao mercado de impressão em tecidos.

Entre os equipamentos em exibição no local, estão a XF-640S (impressora que trabalha com velocidade máxima acima dos 100m²/h), a BN-20 (impressora de mesa com recorte) e a GX-24 (plotter de recorte). Os clientes podem ver essas máquinas em funcionamento, bem como testá-las.

Além de equipamentos, o espaço possui um mostruário de produtos impressos com sublimação digital. O ambiente também sediará eventos e cursos sobre máquinas, softwares e técnicas sublimáticas.

Masahiro Tomioka, presidente da Roland DG Corporation, comentou: "O showroom ficou ótimo: espaços bem aproveitados, decoração atraente, boas ideias no mostruário e excelente localização".

Já Marcos Pinhata, diretor comercial da Digi Print, enfatizou: "Estamos de portas abertas. Nossa equipe está qualificada e pronta para trocar conhecimentos e agregar aos nossos clientes".

Executivos prestigiaram a inauguração (da esquerda para direita): Anderson Clayton (diretor de marketing da Roland DG Brasil), Marcos Pinhata (diretor comercial da Digi Print), Frederico Coppo (diretor financeiro da Digi Print), Masahiro Tomioka (presidente da Roland DG Corporation), Celso Bento (presidente da Roland DG Brasil) e Mika Satouchi (gerente de desenvolvimento da Roland DG Japão)

Executivos prestigiaram a inauguração (da esquerda para direita): Anderson Clayton (diretor de marketing da Roland DG Brasil), Marcos Pinhata (diretor comercial da Digi Print), Frederico Coppo (diretor financeiro da Digi Print), Masahiro Tomioka (presidente da Roland DG Corporation), Celso Bento (presidente da Roland DG Brasil) e Mika Satouchi (gerente de desenvolvimento da Roland DG Japão)

Fonte: Digiprint



Como escolher uma impressora para sublimação

Por João Leodonio em 22/12/2017
Saiba o que é melhor para o seu negócio: pequeno ou grande formato

Saiba o que é melhor para o seu negócio: pequeno ou grande formato

Qual é a melhor impressora sublimática para o meu negócio? Essa é uma das perguntas mais elementares para quem busca entrar no mercado de sublimação. No entanto, esse não deveria ser o primeiro questionamento. Antes, é fundamental conhecer a fundo o segmento (ver tópicos a seguir) no qual pretende-se atuar, além dos formatos que ele demanda.

Pequeno Formato

Atende principalmente os ramos de brindes e de pequenas tiragens, pois as impressoras são limitadas aos formatos A3 e A4, e a velocidade de impressão é baixa. É possível sublimar canecas, camisetas com estampas localizadas, chinelos, porta-copo, azulejos e vários tipos de brindes que utilizam impressão no formato máximo de 29,7cm x 42cm (A3).

Impressora para pequeno formato: recomenda-se um equipamento que atenda a demanda do seu público-alvo. Em relação à marca, o ideal é escolher uma que venda equipamentos que precisem de pouca manutenção. Escolha um pacote de perfil de cores e insumos que corresponda à qualidade esperada. Evite comprar pacotes que tenham impressora, prensas e outros equipamentos, pois pode haver um kit pronto com formatos e dispositivos que não atendam à demanda esperada.

Impressora de pequeno formato é indicada basicamente para brindes e produtos similares

Grande Formato

Atende um tipo de atividade mais voltada para a impressão total e tiragens maiores de peças com formatos menores. Equipamentos com larguras entre 1,10m e 1,80m atendem à sublimação total em camisetas e vestuário, além de painéis e banners de tecido.

Impressora de grande formato: depois de definir a largura e a velocidade, recomenda-se pesquisar e fazer muita conta, pois os valores de investimento são mais elevados. Opte pelo melhor pacote, que tenha boa relação entre preço, garantia, assistência técnica e insumos. Outra recomendação é fugir das marcas que não ofereçam reposição rápida de peças.

Impressora de grande formato atende ao segmento de vestuário e sinalização
Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático

 



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA