Dicas para a produção de adesivos de piso para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Por causa da pandemia de covid-19, houve uma explosão no uso de adesivos de piso que transmitem mensagens de distanciamento social para funcionários, visitantes e clientes de estabelecimentos comerciais e de saúde.

Os gráficos de piso podem ser usados por uma ampla gama de empresas e organizações, como lojas, varejistas, escritórios, farmácias, hospitais, escolas, faculdades, restaurantes e restaurantes. Eles são frequentemente colocados em áreas de recepção, corredores, salas de aula, escritórios de plano aberto, cozinhas e áreas de refeições.

Há uma grande variedade de vinis que podem ser usados na produção de adesivos de piso. Mas nem todos atendem aos requisitos necessários para as instalações de chão. Portanto, ao escolher o material, certifique-se de que ele seja adequado para o ponto de instalação, que pode ser em ambiente interno ou externo e sobre superfícies lisas ou ásperas. Há, inclusive, alguns produtos que podem ser usados em tapetes.

Certifique-se também de que a mídia tenha propriedades antiderrapantes para evitar escorregões, tropeções e ferimentos. Sempre que possível, aplique laminação sobre o vinil, para que ele fique mais resistente e protegido.

Escolha pontos de instalação com o melhor impacto visual, para aumentar as chances de as pessoas lerem a mensagem contidas nos adesivos.

Antes da instalação, verifique se as superfícies são apropriadas para o tipo de vinil usado. Siga sempre as instruções de instalação recomendadas pelos fabricantes. Em geral, as superfícies devem estar limpas, secas e lisas.

Fonte: GDW



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil