Dicas para a produção de adesivos de piso para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Gráficos instalados no chão ajudam a manter a distância adequada entre as pessoas

Por causa da pandemia de covid-19, houve uma explosão no uso de adesivos de piso que transmitem mensagens de distanciamento social para funcionários, visitantes e clientes de estabelecimentos comerciais e de saúde.

Os gráficos de piso podem ser usados por uma ampla gama de empresas e organizações, como lojas, varejistas, escritórios, farmácias, hospitais, escolas, faculdades, restaurantes e restaurantes. Eles são frequentemente colocados em áreas de recepção, corredores, salas de aula, escritórios de plano aberto, cozinhas e áreas de refeições.

Há uma grande variedade de vinis que podem ser usados na produção de adesivos de piso. Mas nem todos atendem aos requisitos necessários para as instalações de chão. Portanto, ao escolher o material, certifique-se de que ele seja adequado para o ponto de instalação, que pode ser em ambiente interno ou externo e sobre superfícies lisas ou ásperas. Há, inclusive, alguns produtos que podem ser usados em tapetes.

Certifique-se também de que a mídia tenha propriedades antiderrapantes para evitar escorregões, tropeções e ferimentos. Sempre que possível, aplique laminação sobre o vinil, para que ele fique mais resistente e protegido.

Escolha pontos de instalação com o melhor impacto visual, para aumentar as chances de as pessoas lerem a mensagem contidas nos adesivos.

Antes da instalação, verifique se as superfícies são apropriadas para o tipo de vinil usado. Siga sempre as instruções de instalação recomendadas pelos fabricantes. Em geral, as superfícies devem estar limpas, secas e lisas.

Fonte: GDW



Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Clicky