Dicas de limpeza de superfícies adesivadas com filmes impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

Paredes, pisos, vitrines e outras superfícies cobertas com filmes adesivados precisam de limpeza. Para tanto, é necessário conhecer os produtos adequados de higienização. Se a mídia for composta por PVC, como os vinis adesivos, ela terá boa resistência a álcoois alifáticos, como o isopropanol (desinfetante utilizado em hospitais) e os ácidos/bases diluídos encontrados em produtos de limpeza como alvejantes. No entanto, solventes orgânicos como cetonas, tolueno e ésteres devem ser evitados, pois danificam o material de PVC.

O polipropileno (PP) tem uma resistência semelhante à do PVC e também é resistente a ésteres.

O PET pode ser limpo com todos os itens já descritos, incluindo os solventes orgânicos.

Para a limpeza de qualquer tipo de filme, a recomendação é lavá-lo com um pano macio e não abrasivo, para evitar danos à superfície. Isso porque mesmo o revestimento mais resistente sofrerá com uma escovação mais áspera.

Além disso, certifique-se de tomar cuidado com as bordas expostas, pois líquidos podem penetrar e prejudicar os adesivos. Isso é especialmente importante nos gráficos de piso, pois se a adesão deles diminuir, haverá risco de tropeços, e esses materiais provavelmente serão higienizados com mais frequência.

Fonte: Drytac



Caldera lança solução de loja virtual web-to-print para birôs e signmakers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2013

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

Loja virtual da Caldera tem recursos específicos para quem trabalha no ramo de grandes formatos

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento de uma nova solução web-to-print para birôs, signmakers e empresas que trabalham com impressão de grande formato. A ferramenta on-line promete ajudá-las a promover produtos, reduzir o tempo no processo de vendas e aumentar o número de pedidos (trabalhos).

"Percebemos que os profissionais do mercado de grande formato também poderiam se beneficiar desse tipo de canal de vendas, a web-to-print", afirmou Joseph Mergui, executivo da marca.

Baseado no e-commerce Magento, o webshop da Caldera dá a liberdade de adaptar sua interface de acordo com as necessidades de vendas. O produto — criado para funcionar num ambiente em nuvem — pode ser integrado a outros aplicativos (de rasterização e fluxo de trabalho) da marca.

Dentre as possibilidades, está a chance de criar diversas lojas com diferentes preços e produtos para clientes e mercados específicos. Cálculos de orçamentos também podem ser realizados através da solução.

"A Caldera está inovando. Dessa vez, por meio da primeira solução web-to-print dedicada à indústria de grande formato", disse Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera.

Fonte: Large Format Review



Pacote de softwares da Esko chega à versão 20.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

A fabricante Esko anunciou uma série de inovações para sua plataforma integrada Esko Software, que chegou à versão 20.1.

Entre as atualizações estão:

- Kongsberg VariAngle: trata-se de uma nova ferramenta para a linha Kongsberg. Ela permite o corte em qualquer ângulo, de 0º e 60º, em alta velocidade, proporcionando liberdade total no design de displays 3D;

- WebCenter 20.0: a solução de gerenciamento de embalagens baseada na web oferece experiência de uso aprimorada e um novo plug-in de tarefas do WebCenter. Outro destaque é a adição de um painel de mídia social e novos conectores para Adobe Creative Suite;

- ArtiosCAD 20.0.1: a ferramenta de criação de estruturas de embalagens simplifica o design ao oferecer templates de Resizable Canvas Design;

- Print Control Wizard for Corrugated: o software dedicado a produção de papelão ondulado está mais rápido e com melhor desempenho gráfico.

Fonte: Esko



Clicky