DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI



X-Rite apresentou o novo i1Pro 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
É a terceira geração do espectrofotômetro

É a terceira geração do espectrofotômetro

As fabricantes X-Rite e Pantone anunciaram a terceira geração do i1Pro, espectrofotômetro indicado para gerenciamento de cores de impressoras, monitores e projetores, empregados nos segmentos de gráficas, imagens e fotografias.

Segundo as empresas, o dispositivo está mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite, declarou: “Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução indicada para profissionais de imagem que exigem perfis de cores precisos. O i1Pro 3 leva o gerenciamento de cores para o próximo nível. Os profissionais de cores poderão incorporar os padrões de cores em impressoras e todos os dispositivos digitais, para um gerenciamento repetitivo de cores”.

Entre as novidades do i1Pro 3, a X-Rite e Pantone destacam:

- Fonte de luz LED de espectro completo: permite a digitalização de passagem única e aumenta a precisão do dispositivo;

- Medição M0, M1 e M2 em uma única passagem: os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação;

- Leitura de patchs menores (6mm x 6mm) duas vezes mais rápido que o i1Pro 2: é possível ler mais patches por target, o que demanda menos páginas impressas e digitalizações;

- Calibração em telas ultra brilhantes (até 5K NITs): em até quatro monitores conectados a um único computador ou vários monitores conectados a computadores diferentes;

- Criação automatizada de arquivos: com a opção de incluir a “i1iO Automated Scanning Table” i1Pro 3.

Fonte: X-Rite



Wasatch SoftRIP passa a suportar impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

A desenvolvedora Wasatch anunciou que o RIP homônimo passou a suportar trabalhos com arquivos Tiff indexados, para impressão digital têxtil.

Segundo a empresa, métodos de estamparia geralmente dependem do formato Tiff indexado para gerenciar pequenos números de cores diferentes — uma função que o RIP Wasatch passou a oferecer.

Com uma assinatura do Wasatch, é possível obter as atualizações do RIP e ter acesso ilimitado à equipe de serviço da desenvolvedora.

A partir de 49 dólares por mês, a assinatura da Wasatch é uma opção de baixo custo e que pode ser cancelar a qualquer momento.

Fonte: Wasatch



Clicky