DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI



Feira SGIA 2014 terá oportunidades únicas de atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2014

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

A edição de 2014 da SGIA Expo, feira que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), oferecerá oportunidades únicas para o visitante aprender com os maiores especialistas internacionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A exposição sediará o Classic Expo Sessions, evento com diversas palestras sobre negócios, como a que será ministrada por Stephen Shapiro, no dia 24 de outubro. O consultor falará sobre inovação e estratégias de sucesso, além de frisar a importância de definir desafios e fazer as perguntas certas.

A feira também terá uma área dedicada a palestras sobre tecnologia para abordar instalação de vinis adesivos, gerenciamento de cores, estamparia têxtil digital, sustentabilidade, entre outros assuntos.

Para este ano, a SGIA prepara mais uma novidade, o simpósio sobre eletrônicos impressos, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de outubro. No evento, os participantes discutirão novas aplicações com fornecedores e especialistas do segmento de eletrônicos flexíveis e impressos.

As inscrições para a feira estão abertas.

Fonte: SGIA



Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol