DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI



Revestimento de emissão de luz pode ser grande diferencial na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

A norte-americana LumiLor comercializa uma tecnologia de revestimento eletroluminescente (de emissão de luz) que é realmente capaz de criar efeitos impressionantes em veículos, peças de sinalização e materiais promocionais personalizados.

Desenvolvido a princípio para fins de segurança, o revestimento é usado hoje para cobrir diversas superfícies de metal, madeira, fibra de vidro e plástico, com a finalidade de divulgar marcas, produtos e serviços.

O revestimento iluminado pode ser “ligado” e “desligado” e a intensidade de sua emissão pode ser determinada (de muito suave a muito intensa). A solução produz uma luz colorida homogênea que pode ser vista em diferentes ângulos e condições atmosféricas.

No entanto, a aplicação do revestimento da LumiLor exige mão de obra treinada para sobrepor as diversas camadas de materiais (isolante, pigmentado, de ancoragem e de vedação).

Assista ao vídeo promocional da solução:

Fonte: Lumilor



Mactac apresenta novo site

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Página oferece acesso rápido às informações de produtos

Página oferece acesso rápido às informações de produtos

A Mactac, fornecedora de adesivos sensíveis à pressão, anunciou o lançamento de um novo site da empresa. Projetado para oferecer aos clientes e visitantes uma experiência melhorada, o novo Mactac.com (em inglês) apresenta interface amigável, acesso rápido a informações sobre produtos e compatibilidade em qualquer plataforma (computadores, tablets e smartphones).

Com aparência nova, o site oferece ferramentas de busca de soluções da Mactac por meio de categorias de produtos e aplicações. A página também apresenta uma barra de “Search” (Pesquisar), no canto superior direito.

Outra novidade é a ferramenta de serviços às empresas, que oferece aos clientes a facilidade de rastrear remessas, visualizar informações de inventário e preços, solicitar cotações e monitorar o histórico de faturas.

Cada produto da Mactac tem uma página dedicada, com guias de desempenho, especificação e assistência técnica, vídeos de produtos, gráficos de atributos, literatura comercial, boletins regulatórios, entre outros documentos.

Os negócios da Mactac englobam cinco segmentos: rótulos, fitas industriais, produtos gráficos, produtos em folhas e fitas médicas.

Fonte: Mactac