DGI apresenta novas impressoras digitais para estampar tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

A fabricante DGI anunciou duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil, a Poseidon e a Apollon.

A Apollon emprega 16 cabeças e tintas reativas, para impressão direta na velocidade média de 250m2/h. O equipamento é indicado para indústrias dos setores de moda e decoração de interiores.

Sublimática, a Poseidon tem 1,6m de largura e emprega cabeças Kyocera. O equipamento oferece uma nova função, a “sleep mode”, por meio da qual a máquina trabalha sem a ajuda de operadores. Segundo a empresa, a impressora é indicada para empresas de médio porte que precisam de flexibilidade para confeccionar designs diferentes, em velocidade máxima de 120m2/h. Há também um modelo “SE”, com uma cabeça adicional, que permite o uso de tintas de cores especiais ou fluorescentes.

No final de 2019, A DGI passará a oferecer uma unidade de rolo minijumbo, capaz de carregar 2.500m lineares de papel sublimático.

Fonte: DGI



Mimaki Brasil lança equipamento de impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão têxtil, industrial e solvente, lançou no Brasil a Tx500-1800B, que realiza impressão direta em tecido em alta velocidade, assim como outros modelos anteriores, como o TS500-1800. Além disso, a Tx500-1800B dispara gotas de tintas com volumes variáveis (de 7 a 21 picolitros) e pode trabalhar na velocidade máxima de 140m2/h (modo 4 cores) e 85m2/h (modos 6 e 8 cores).

A impressora emprega sistema "belt" de alimentação de substrato, que fixa o tecido durante o processo para que ele não estique e saia do lugar. Isso gera estabilidade sobretudo na impressão de materiais com elasticidade.

Entre os diferenciais técnicos da impressora está o Maps (sistema avançado de passadas exclusivo da Mimaki que ajuda na redução de banding) e o software com função de recuperação de nozzles, com a qual é possível manter a qualidade de impressão até o reparo das cabeças entupidas e que não podem ser limpas por meio de processos convencionais.

A alimentação de tinta da Tx500-1800B é realizada por meio de garrafas. A máquina também emprega sistema de desgaseificação para aumentar a precisão da impressão e reduzir o custo do processo. Trata-se de uma função que elimina ar e bolhas existentes na tinta.

Outro destaque é o sistema de fornecimento ininterrupto de tinta. Com ele, duas garrafas por cor podem ser usadas, e quando uma acaba a outra inicia automaticamente o fornecimento. Essa função está disponível somente para o modo 4 cores.

Fonte: Mimaki Brasil



Akad comemora 30 anos de atuação no mercado de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

No dia 12 de setembro de 2018, a Akad completou 30 anos.

O fundador da empresa, André Kovesi, relembra a jornada da empresa fundada em 1988. Em 1991, a Akad vendeu a primeira impressora a jato de tinta colorida de grande formato instalada no Brasil, o que abriu as portas para um novo segmento. A máquina era usada exclusivamente para impressões de uso indoor. Poucas unidades do equipamento eram vendidas por ano. No entanto, gradualmente, a Akad foi ampliando sua clientela. Desde então, foram milhares de equipamentos Novajet comercializados, o que consolidou a marca no mercado. Atualmente, a linha de impressoras digitais da empresa também conta com tecnologias UV, sublimáticas e ecossolventes.

O pioneirismo na introdução de tecnologias, a carteira com mais de 40 mil clientes e os diversos prêmios conquistados são motivos de orgulho para a equipe da Akad, que desempenha seu melhor para viabilizar diversos negócios aos clientes.

Fernando Schevz, diretor de grande formato da Akad, declarou: “Nas feiras e eventos do mercado, temos experiências muito gratificantes ao reencontramos clientes que começaram há muitos anos com apenas uma plotter de recorte. Hoje, eles possuem um significativo parque de equipamentos e se tornaram empresários de grande sucesso. Ficamos muito realizados por participar deste desenvolvimento, que é tão importante para o Brasil”.

Em constante evolução, neste momento a empresa atua em segmentos como sinalização, identificação, gravação a laser, sublimação e impressão de grande formato.

Neste aniversário, a Akad agradece a seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Fonte: Akad