d.gen lança impressora têxtil com cabeças Xaar 1201

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

A d.gen, fabricante coreana de impressoras digitais, apresentou para o mercado internacional o Papyrus 740K, equipamento para sublimação têxtil que emprega seis cabeças Xaar 1201.

Com conjunto de seis cores, a Papyrus 740K tem largura de 1880mm e pode trabalhar em velocidades de 80m2/h (com 1200dpi), 55m2/h (1800dpi) ou 40m2/h (2400dpi). Além disso, a máquina é equipada com painel táctil, alimentador de substratos com controle de tensão e secador incorporado (para evitar contaminações).

Kilhun Lee, CEO da d.gen, declarou: “Estamos muito satisfeitos em lançar a Papyrus 740K. Escolhemos a cabeça Xaar 1201 porque ela oferece grande flexibilidade. Pode imprimir até seis cores e é compatível com uma ampla gama de tintas. Além disso, oferece uma produtividade muito alta em comparação com outras cabeças do mercado”.

A Xaar 1201 foi lançada na feira Drupa 2016.

Fonte: Xaar



Fujifilm lança impressora UV de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Acuity Advance Select HS 5006/5226, uma impressora UV que trabalha em alta velocidade. A novidade será apresentada na Fespa 2013, em Londres.

A máquina é compatível com uma grande variedade de substratos e pode trabalhar na velocidade máxima de 50m2/h. O modelo, que conta com seis canais de tinta independentes, foi especialmente desenvolvido para aplicações que exigem alto rendimento, permitindo ao usuário configurar a máquina de acordo com as necessidades de cada trabalho.

Leia mais sobre a linha de impressoras UV Acuity Advance Select.

Fonte: ADcomms



Avery Dennison apresenta novidades na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que vai apresentar novos produtos durante a edição londrina da Fespa 2013. Chamada TrueImpact, a principal novidade é uma linha de filmes livres de PVC. As mídias, que são autoadesivas, prometem contribuir para diminuir a pegada ambiental.

Uma das primeiras películas TrueImpact é o Avery Dennison TMP7000, um filme à base de multi-polímeros compatível com tintas solvente, ecossolvente, UV e látex. A mídia é indicada para aplicações internas e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Levando em conta a popularidade do envelopamento de carro, a Avery Dennison também anunciou a apresentação de 19 vinis adesivos coloridos para aplicação em veículos.

Outro destaque da empresa na Fespa será o filme Avery Dennison MPI 1950 Latex Cast, desenvolvido para impressoras HP látex. Com alto brilho ou fosco, o material pode ser aplicado em diversas superfícies e vem com a tecnologia Avery Easy Apply.

Quem visitar o estande da Avery na Fespa de Londres também poderá conferir outros destaques da empresa, como sua plataforma de serviços de colaboração.

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Fonte: Large Format Review