d.gen lança impressora têxtil com cabeças Xaar 1201

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

A d.gen, fabricante coreana de impressoras digitais, apresentou para o mercado internacional o Papyrus 740K, equipamento para sublimação têxtil que emprega seis cabeças Xaar 1201.

Com conjunto de seis cores, a Papyrus 740K tem largura de 1880mm e pode trabalhar em velocidades de 80m2/h (com 1200dpi), 55m2/h (1800dpi) ou 40m2/h (2400dpi). Além disso, a máquina é equipada com painel táctil, alimentador de substratos com controle de tensão e secador incorporado (para evitar contaminações).

Kilhun Lee, CEO da d.gen, declarou: “Estamos muito satisfeitos em lançar a Papyrus 740K. Escolhemos a cabeça Xaar 1201 porque ela oferece grande flexibilidade. Pode imprimir até seis cores e é compatível com uma ampla gama de tintas. Além disso, oferece uma produtividade muito alta em comparação com outras cabeças do mercado”.

A Xaar 1201 foi lançada na feira Drupa 2016.

Fonte: Xaar



SAi muda cor de sua marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Púrpura é a nova cor que identificará a marca

Púrpura é a nova cor que identificará a marca

A desenvolvedora SA International (SAi) mudou oficialmente a cor de identidade de sua marca, que passou do vermelho para o púrpura.

Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, declarou: “A transição para a cor roxa simboliza nosso compromisso contínuo em abrir caminho para o futuro do design, impressão e router CNC. Além disso, o vermelho é uma cor cada vez mais predominante entre muitas empresas do nosso setor. Vivenciando nosso ethos para ajudar os clientes a se destacarem da multidão, queríamos também garantir que a SAi, como empresa, efetivamente se diferencia no setor”.

A SAi está demonstrando publicamente sua nova identidade visual, A Poder Púrpura”, em todo o mundo.

Fonte: SAi



Mutoh lança dispositivo para impressão digital de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

A fabricante Mutoh anunciou um dispositivo opcional para a VJ626UF, impressora UV LED de pequeno formato indicada para mídias para os segmentos de fotografia e brindes.

O novo dispositivo é uma unidade anexa que permite personalizar, com estampas coloridas feitas sob demanda, objetos cilíndricos (frascos e garrafas) com até 12cm de diâmetro e superfícies de vidro e metal.

Tinta branca e verniz também podem ser aplicados, para produzir efeitos texturizados e acabamentos brilhantes.

Segundo a empresa, o dispositivo é fácil e rápido de instalar, além de conter um prendedor ajustável de mídias, que fixa com precisão os objetos no sistema de impressão.

Mark Rugen, gerente de produto da Mutoh, declarou: “O mercado de impressão especial é um dos que mais cresce na indústria. O opcional que lançamos para a VJ626UF oferece a possibilidade de imprimir em mídias especiais cilíndricas, como vidros, frascos, velas, copos e outras mais”.

Fonte: Mutoh