d.gen lança impressora Arete Combo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

A fabricante coreana d.gen anunciou no mercado internacional a nova Arete Combo, impressora capaz de estampar em tecidos ou papéis de transferência.

Com cabeças Xaar 1201, o Arete Combo vem com 4 ou 6 cores e sistema que reconhece a mudança contínua de peso e diâmetro das mídias por meio do alimentador jumbo. Outro sistema, o de controle flexível, possibilita a impressão de mais de 1.500 metros quadrados por dia. O gerenciamento de mídia de alta capacidade também garante a produção contínua e ininterrupta.

A tecnologia MEMS da Xaar 1201 é capaz de disparar tintas aquosas, solventes e UV para estampar aplicações de grande formato. Com 1.280 nozzles, a cabeça oferece alta velocidade de impressão e alta precisão no endereçamento das gotas.

Bruno Ruggiero, diretor de vendas da d.gen, declarou: “Com 1.280 nozzles por cor, a Arete Combo pode imprimir na resolução de 1.200dpi com apenas 2 passadas, a uma velocidade de 80m2/h. Estamos muito impressionados com a alta qualidade de impressão e com o design robusto da Xaar 1201”.

Fonte: Xaar



X-Rite e Pantone apresentarão soluções para o mercado de grande formato na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Durante a edição 2013 da feira SGIA, a X-Rite, fabricante de equipamentos para gerenciamento de cores, e a Pantone, subsidiária da X-Rite, divulgarão soluções voltadas à indústria de impressão de grande formato.

Representantes de ambas as empresas estarão nos estandes da HP, Agfa e Esko. Neles, o visitante poderá ver de perto a i1Publish Pro 2 (solução usada para criação de perfis de cor em impressoras digitais) e o eXact (espectrofotômetro empregado na medição de cores).

Bruce Wright, técnico especialista da X-Rite, também ministrará a palestra "Técnicas e dicas para medição de cor em materiais especiais", em que serão apresentas as melhores práticas de medição de cor.

Fonte: X-Rite



Esko lançará mesa de corte Kongsberg C64 na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2013

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem rtabalha com sinalização, dsplays ou embalagens

A nova Esko Kongsberg C64 é indicada para quem trabalha com sinalização, displays ou embalagens

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento gráfico, promete o lançamento da mesa de corte Kongsberg C64, que será apresentada na feira SGIA 2013. Steve Bennett, vice-presidente da companhia, falou sobre a novidade: "Este modelo foi totalmente redesenhado. Agora, ele conta com área de trabalho de 3,2 x 3,2m, para acomodar substratos ainda maiores".

No evento, a Esko ainda vai mostrar outras soluções:

  • Kongsberg C60: mesa de corte com área de produção de 3,2 x 1,6m;
  • i-cut Production: console mais fácil de operar e gerenciar as máquinas Kongsberg;
  • Kongsberg X: mesa de corte versátil, com produtividade mediana;
  • Kongsberg i- XE 10 Auto: mesa com um sistema automático de alimentação e descarregamento de substratos.
  • i -cut Suite: software de fluxo de trabalho de impressão e acabamento, com preflight e edição de arquivos PDF;
  • ArtiosCAD 12: programa que contém uma extensa biblioteca de projetos de displays, que ajudam designers no desenvolvimento de projetos 3D.

Fonte: Esko