d.gen lança equipamento para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

A d.gen, fabricante coreana de eletrônicos, anunciou a Teleios Grande G5, impressora têxtil com 3,3m de largura e conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul). O equipamento emprega tintas pigmentadas e cabeças industriais Ricoh Gen5, para trabalhar na velocidade máxima de 185m2/h.

Além da Teleios Grande G5, a d.gen anunciou os modelos da linha Artrix G5, composta por equipamentos que utilizam cinta no sistema de alimentação de substratos. A empresa recomenda que as impressoras da série trabalhem em conjunto com o CaP, sistema multifuncional de pré-tratamento e fixação fabricado pela Cibitex, empresa italiana especializada em fornecer máquinas para a indústria têxtil.

Disponível em larguras entre 2m e 3,5m, o CaP emprega uma unidade de imersão e um módulo de compressão, além de dispositivos de pré-secagem e fixação final com dois cilindros aquecidos. Por trabalhar em altas temperaturas, o equipamento é indicado para a fixação de tecidos impressos com pigmentos.

Além do CaP, a d.gen fornece vaporizadores, lavadoras e outros equipamentos da Cibitex.

Fonte: d.gen



Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki



Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

Etapa Sul do Cambea 9 ocorre em setembro

A fase “Sul” do Cambea, campeonato nacional de envelopamento de carros promovido pela Alltak, já está marcada: vai ocorrer entre os dias 12 e 15 de setembro 2018, durante a Reparasul (Feira de Autopeças e Reparação Automotiva), no Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo (RS). Trata-se de uma etapa classificatória com duas baterias: na primeira, as equipes deverão adesivar uma lateral e o capô do veículo em uma hora e meia. Os melhores passam para a segunda bateria, que pedirá a adesivação total do carro no prazo de cinco horas.

A equipe vencedora ganhará passagens e hospedagens para competir no Cambea 9, dentro da feira Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Além de acompanhar a competição classificatória, que é a Cambea Pro, o público poderá interagir nas modalidades Fast (cuja missão é envelopar o capô no menor tempo possível) e Lab (espaço com dicas, informações técnicas
e aplicações ao vivo).

Fonte: Alltak