DG Shape Corporation lança equipamento para laboratórios de prótese dentária

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2018
Subsidiária da Roland DG apresentou nova fresadora odontológica que oferece melhor manuseio de disco

Subsidiária da Roland DG apresentou nova fresadora odontológica que oferece melhor manuseio de disco

A DG Shape Corporation, subsidiária da Roland DG, anunciou o lançamento da DWX-52D, fresadora dental de cinco eixos indicada a protéticos e laboratórios de prótese dentária.

Segundo a empresa, a máquina fresa materiais como zircônia, acrílico, cera e porcelana e proporciona uma fresagem sem erros, além de ter controles de toque e funções automatizadas para a fabricação de pontes, implantes, coroas, dentaduras, inlays, onlays, pilares e outras restaurações de alta qualidade em discos e blocos de 98mm.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “Resultado: um produto mais seguro, perfeito, rápido e com economia. Diferencia-se dos demais existentes no mercado inclusive pela maior robustez e pelo fato do produto já sair pronto da fresa”.

O suporte pós-venda da DG Shape Corporation inclui garantia de dois anos e serviços de manutenção realizados por engenheiros certificados, para manter a máquina funcionando em perfeito estado. Além disso, o cliente poderá contar com uma equipe de suporte on-line e telefone, pronta a esclarecer dúvidas.

Desde o primeiro trimestre de 2017, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais de grande formato, transferiu suas atividades do ramo 3D para uma subsidiária de propriedade exclusiva, a Trata-se da DG Shape Corporation. Trata-se de uma empresa que concentra negócios dos segmentos dental, médico e de fabricação digital 3D.

Fonte: Roland Brasil



Inx planeja inaugurar fábrica no Reino Unido em abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2014

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

A Inx, fabricante de tintas para impressão digital, anunciou a inauguração no dia 16 de abril de uma nova planta na cidade de Heywood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, trata-se do maior empreendimento da Inx fora dos Estados Unidos.

A nova fábrica, que reflete a expansão comercial da companhia na Europa e no Oriente Médio, emprega mais de 60 pessoas e tem equipamentos que fabricam tinta a impressão de latas de metal. Além disso, apresenta um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e um departamento de serviços técnicos para dar suporte aos clientes.

Rick Clendenning, presidente da Inx, declarou: "Essa nova fábrica mostra nosso compromisso com a indústria de impressão e com nossos clientes no mundo. Será uma parte importante dos negócios da empresa pelos próximos 50 anos".

Fonte: My Print Resource



GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC