Desenvolvedoras criam solução PDF para a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/06/2020
Inèdit e Global Graphics trabalham em conjunto

Inèdit e Global Graphics trabalham em conjunto

As desenvolvedoras Inèdit e Global Graphics Software estão colaborando para criar um mecanismo PDF dedicado a fluxos de trabalho de impressão digital têxtil.

A Inèdit é criadora do RIP neoStampa, específico para estamparia têxtil e compatível com impressoras Mutoh, Epson, EFI Reggiani, Mimaki e Konica Minolta. O software possibilita a conexão de etapas produtivas e fluxos potencialmente complexos, além de organizar filas de trabalhos para diferentes dispositivos.

Jeremy Spencer, vice-presidente de negócios da Global Graphics Software, declarou: “O PDF é uma ferramenta que liga o design criativo, as instruções de trabalho, os dispositivos e os centros de impressão. Somos um dos principais especialistas em tecnologia PDF, cujo uso está crescendo no mercado têxtil. Portanto, colaborar com um fornecedor como a Inèdit é uma excelente oportunidade para expandir nosso alcance na indústria têxtil”.

Representantes da Inèdit acreditam que o novo mecanismo aumentará a precisão gráfica de seus clientes. A empresa substituirá sua atual biblioteca de PDF pelo Mako, um SDK da Global Graphics que permite a criação de soluções rápidas e escalonáveis. O Mako também controla cores e imagens e fornece rasters de qualidade.

Fonte: Inèdit



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



Coralis publica vídeos sobre gerenciamento de cores em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Conheça mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Saiba mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Para esclarecer e ensinar conceitos sobre colorimetria e gerenciamento de cores em impressão digital, a Coralis, empresa brasileira especializada em gestão de cores, está publicando regularmente, em seu canal do Youtube, uma série de vídeos educativos com temas como metameria, limite de tinta, perfil de cor, espectrofotômetro e colorímetro. Assine o canal e acompanhe as novidades. Assista a alguns vídeos já publicados: