Decal lança filmes para laminação antimicrobianos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2020
Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

Mídias são produzidas de acordo com normas técnicas

A fabricante portuguesa Decal anunciou uma nova linha de filmes para laminação antimicrobianos, que reduzem a contaminação por bactérias e germes em 99,99% e impedem a sua multiplicação durante três anos.

A série é composta pelos filmes R SS 80 e P HT 80. O primeiro é um PVC removível com opções de acabamentos fosco e brilhante, desenvolvido para laminação de superfícies lisas (não porosas). A possibilidade de reposicionamento e remoção sem resíduos permite a sua aplicação sem necessidade de conhecimento técnico especializado. Já o segundo filme é uma película de PVC permanente de alta aderência que se ajusta às especificidades de cada substrato. Ideal para laminação de produtos impressos e quase todos os tipos de superfícies (sem irregularidades), com opções de acabamento fosco e brilhante.

De acordo com a fabricante, a eficácia dos produtos foi comprovada por testes laboratoriais e respeita a norma ISO 22196, permitindo aplicações com garantia de higiene controlada em impressos e superfícies planas e ligeiramente curvas. Entre os locais de aplicações, estão supermercados, restaurantes, elevadores e transportes.

Armando Mota, COO e diretor da Decal, declarou: “Decidimos encontrar um filme não apenas para este momento, mas também para o futuro, que pudesse ajudar de forma inequívoca na ação antibacteriana entre higienizações. [A mídia é indicada] para os responsáveis por qualquer tipo de espaço onde exista a possibilidade de contato em superfícies, que passam a ter a capacidade de eliminar bactérias, fungos ou até de reduzir a propagação de alguns vírus, como o coronavírus type 229E”.

A fabricante ressalta que os filmes para laminação não substituem os cuidados de higienização. Eles melhoram a sua performance em alguns cenários de forma significativa, até 99,99% de eficácia, mas é necessário sempre manter os demais cuidados necessários.

Fonte: Decal

 



JCDecaux cria ponto de ônibus com resfriamento natural

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Solução é segura e sustentável

Solução é segura e sustentável

A JCDecaux, empresa francesa de publicidade, desenvolveu um novo tipo de ponto de ônibus. Com “Resfriamento Natural”, o abrigo é uma solução para a questão das ilhas de calor urbanas.

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), a temperatura média entre 2015 e 2019 foi 1,1°C mais alta do que nos anos entre 1850 e 1900. O aumento da temperatura leva à formação de ilhas de calor urbanas, que causam impactos na saúde e bem-estar dos habitantes das cidades.

Para ajudar a resolver esse problema, estão sendo testadas várias iniciativas para criar áreas refrigeradas em grandes cidades durante o verão. A JCDecaux desenvolveu uma solução patenteada para refrescar as pessoas em pontos de ônibus, proporcionando uma sensação de conforto durante períodos de calor intenso. Para tanto, o departamento de pesquisa da JCDecaux inspirou-se em um processo natural: o resfriamento por vapor. O ar quente que entra no abrigo flui através de um painel em forma de favo de mel. Em seguida, é resfriado naturalmente por evaporação. A solução inclui um tanque para coletar água da chuva do telhado e um sistema para canalizar a água para o módulo de resfriamento. Se não houver vento, os ventiladores sopram o ar quente através da parede. O ar frio é soprado para os usuários dentro do abrigo. Painéis solares no telhado produzem a energia necessária. O sistema de controle em tempo real detecta as condições climáticas e a presença humana no abrigo.

Combinando energia solar com a captação de água da chuva, esta solução dispensa o uso de ar condicionado, de alto consumo de energia. Ao contrário da nebulização, o processo de evaporação não apresenta riscos à saúde, pois não cria microgotículas.

O “Resfriamento Natural” atua como uma espécie de oásis de refrigeração urbana para o conforto e bem-estar dos passageiros. Esse efeito é ainda aumentado uso de madeira não tratada e de cores claras. O design inspirado em pérgola é amigável e acolhedor. O público é incentivado a entrar nos abrigados, inspirados em móveis de interior.

Testes em uma câmara de calor confirmaram a capacidade do sistema de reduzir a temperatura ambiente em até 7°C. O “Resfriamento Natural” será testado em breve em condições reais.

Jean-Charles Decaux, presidente do conselho executivo da JCDecaux, declarou: “Estamos inovando continuamente para desenvolver produtos e serviços para melhorar a vida urbana e aumentar a sustentabilidade. Nossa equipe projetou uma nova geração de pontos de ônibus inspirados na natureza. O ‘Resfriamento Natural melhorará a qualidade da vida urbana durante as ondas de calor, cada vez mais frequentes. O sistema de resfriamento por vapor é uma solução prática para o conforto dos moradores da cidade”.

Fonte: JCDecaux

Tags: JCDecaux,


Sign Supply promete lançar impressora UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Mais novidade vem por aí. Dessa vez, quem anuncia lançamentos na Fespa Brasil 2013 é a fornecedora Sign Supply. Entre as promessas da empresa, está a impressora UV PrismaJet JK1212UV. Trata-se de um equipamento plano (flatbed), voltado para interessados em imprimir peças de brindes, materiais para PDV, acrílicos, etiquetas, código de barras e teclados, entre outros materiais.

De acordo com a diretora comercial da Sign Supply, Iara Valentim, a PrismaJet JK1212UV é compacta e oferece alta precisão e qualidade de impressão.

A executiva também deu seu parecer sobre a primeira edição da Fespa no Brasil: "O renome da feira faz com que a Sign Supply aposte no sucesso dela. Sendo o primeiro grande evento do ano, aproveitaremos para lançar nossas melhores soluções como, por exemplo, a nova impressora UV da família PrismaJet."

O estande da Sign Supply é o B28, que fica entre a Rua 4 e Avenida B.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil