De Conto busca representantes comerciais para soluções inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

A fabricante De Conto, sediada em Curitiba (PR), está buscando representantes em diversas regiões do país, para a comercialização de equipamentos inkjet personalizados para as indústrias de decoração, móveis, embalagem (papelão ondulado), plástico (forro de PVC), entre outras.

Com atuação desde 2010, a empresa conta com uma equipe experiente no desenvolvimento de soluções inkjet que utilizam a CODE HD (impressão em preto ou em cores), tecnologia que pode ser instalada em linhas de produção já existentes ou independentes e exclusivas.

Os equipamentos da De Conto podem substituir processos convencionais, em termos de velocidade e preparo de trabalho, além de permitir customização de produção, estoque e logística. Segundo a empresa, eles vão ao encontro dos mais recentes conceitos da Indústria 4.0.

No mercado gráfico, os sistemas da De Conto podem suprir produções em alta velocidade de dados variáveis, em diversos tipos de papéis. É possível trabalhar com tintas solventes, UV e têxteis ou verniz localizado.

Fonte: De Conto



Fujifilm anuncia nova impressora Inca SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SpyderX inclui dois canais de tinta branca

SpyderX inclui dois canais de tinta branca

A filial norte-americana da Fujifilm anunciou a Inca SpyderX, impressora UV de médio porte com sistema plano de alimentação de substratos.

Com rolo a rolo integrado, o equipamento imprime mídias rígidas e flexíveis, como vinis, foam, papelão ondulado, poliestireno, papéis de parede e lonas, para aplicações como placas, faixas, letreiros e displays, entre outras.

A máquina emprega sistema de tintas que inclui seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e dois canais de branco. A tinta branca permite a impressão em substratos claros e escuros e em camadas sobre ou sob uma imagem. Ela também pode ser usada como cor especial.

Com cabeças Dimatix e tintas Fujifilm Uvijet XS, a Inca SpyderX oferece produção em velocidade de até 230m2/h. Além de incluir tecnologia de mapeamento dos nozzles, tecnologia Print-a-Shim (que garante a qualidade uniforme em todas as áreas dos impressos) e software de diagnóstico remoto com IncaVision.

Fonte: Fujifilm



Lexno lança máquina de vacuum forming

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

Equipamento VF-0806 possui garantia de um ano

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos para corte e acabamento, apresentou a nova VF-0806, máquina desktop de vacuum forming (termoformagem) indicada para produção de aplicações de sinalização e comunicação visual.

O equipamento produz grandes ou pequenas quantidades de letra-caixa, logo, embalagem, blister, berço, estojo EVA, peça de plástico, peça técnica, bandeja, display, entre outros trabalhos.

As peças são moldadas em cores, texturas e materiais variados, como acrílico, poliestireno (OS e PSAI), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP), PVC, ABS, PTEG, PET, entre outros substratos.

Prescindindo de compressor, a VF-0806 foi projetada para facilitar o trabalho em locais silenciosos e com espaço reduzido.

Características técnicas:

  • Área de moldagem: 800mm x 600mm;
  • Altura de moldagem: 250mm;
  • Potência do forno: 3500W (3,5kW);
  • Operação: manual;
  • Número de zonas de aquecimento: 1;
  • Painel digital: temporizador e controlador de temperatura;
  • Bomba de vácuo: palheta a óleo com reservatório (pulmão);
  • Alimentação: 220V (monofásico);
  • Consumo total: 4500W (4,5kW).

Fonte: Lexno