De Conto busca representantes comerciais para soluções inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

A fabricante De Conto, sediada em Curitiba (PR), está buscando representantes em diversas regiões do país, para a comercialização de equipamentos inkjet personalizados para as indústrias de decoração, móveis, embalagem (papelão ondulado), plástico (forro de PVC), entre outras.

Com atuação desde 2010, a empresa conta com uma equipe experiente no desenvolvimento de soluções inkjet que utilizam a CODE HD (impressão em preto ou em cores), tecnologia que pode ser instalada em linhas de produção já existentes ou independentes e exclusivas.

Os equipamentos da De Conto podem substituir processos convencionais, em termos de velocidade e preparo de trabalho, além de permitir customização de produção, estoque e logística. Segundo a empresa, eles vão ao encontro dos mais recentes conceitos da Indústria 4.0.

No mercado gráfico, os sistemas da De Conto podem suprir produções em alta velocidade de dados variáveis, em diversos tipos de papéis. É possível trabalhar com tintas solventes, UV e têxteis ou verniz localizado.

Fonte: De Conto



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



Bordeaux passa a vender as novas tintas New Vivid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos para impressoras digitais, apresenta a Vivid Magenta (VM), uma série de tintas à base de solventes leve e médio.

Segundo a empresa, a novidade possui tons de vermelho e laranja mais acentuados, naturais e vibrantes — podendo ser usada para impressão em aplicações indoor ou outdoor.

Assim como as tintas ecossolventes da Bordeaux, a Vivid Magenta é compatível com várias impressoras e cabeças de impressão. A novidade está disponível em garrafas de 1L, cartucho de 440ml ou bag de 1L.

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Bordeaux acrescenta tons vermelho e laranja às tintas NEW Vivid

Fonte: Bordeaux