De Conto busca representantes comerciais para soluções inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

A fabricante De Conto, sediada em Curitiba (PR), está buscando representantes em diversas regiões do país, para a comercialização de equipamentos inkjet personalizados para as indústrias de decoração, móveis, embalagem (papelão ondulado), plástico (forro de PVC), entre outras.

Com atuação desde 2010, a empresa conta com uma equipe experiente no desenvolvimento de soluções inkjet que utilizam a CODE HD (impressão em preto ou em cores), tecnologia que pode ser instalada em linhas de produção já existentes ou independentes e exclusivas.

Os equipamentos da De Conto podem substituir processos convencionais, em termos de velocidade e preparo de trabalho, além de permitir customização de produção, estoque e logística. Segundo a empresa, eles vão ao encontro dos mais recentes conceitos da Indústria 4.0.

No mercado gráfico, os sistemas da De Conto podem suprir produções em alta velocidade de dados variáveis, em diversos tipos de papéis. É possível trabalhar com tintas solventes, UV e têxteis ou verniz localizado.

Fonte: De Conto



Febratex chega à 16ª edição em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/01/2018
Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Além de dezenas de expositores, a feira contará com eventos paralelos

Entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização, a FCEM, o evento reunirá expositores nacionais e internacionais que apresentarão lançamentos e informações sobre moda, tendências e tecnologias de corte e costura, estamparia, fiação primária e secundária, tinturaria, enfesto, corte automático, entre outras atrações.

Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declarou: “AFebratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”.

Atrações paralelas

Além da exposição, os visitantes da feira poderão acompanhar duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.

O Fórum Febratex de Informação foi planejado para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais e workshops, com o objetivo de ampliar a presença das empresas no evento e proporcionar suporte para soluções que os clientes buscam.

A Febratex Week Tour é um evento institucional do FCEM|Febratex realizado nas feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. O espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e profissionais de moda. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), no dia 22 de agosto de 2018.

Fonte: Febratex



Abrigos de ônibus exibem cartões de Natal desenhados por crianças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Cartões de Natal criados por alunos das escolas de Edimburgo, capital da Escócia, estão animando uma das principais vias da cidade, a Princes Street. A criações estão sendo exibidas em todas as telas digitais instaladas dentro dos pontos de ônibus da rua.

Essa ação é parte de uma competição anual de criação de cartões natalinos. Centenas de alunos de toda a cidade participaram dela em 2018. No total, foram escolhidos 11 projetos, que estão sendo veiculados pela JCDecaux nas telas digitais instaladas ao longo da Princes Street

Ian Perry, do conselheiro do City of Edinburgh Council, instituição que promoveu a competição, declarou: “Foi ótimo ver como os alunos animados quando seus cartões apareceram nos abrigos de ônibus, e agradecemos muito a JCDecaux pelo incentivo”.

Os designs serão exibidos durante todo o mês de dezembro até o dia de Natal, em todas as telas digitais da Princes Street.

Fonte: JCDecaux