Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação

 



Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.

Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.

Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.

O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.

Fonte: Roland DG Brasil