Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



Akad lança impressora Novajet 3308 série K512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

A Akad, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento nacional da Novajet 3308 série K512, impressora solvente com largura de 3,20m.

A máquina é indicada a agências de propaganda, montadores de estandes, estúdios fotográficos, fornecedores de publicidade em PDV, birôs digitais do mercado de sinalização, entre outras empresas que imprimem painéis, banners, faixas, peças para decoração de ambientes, displays, vinis para envelopamento de carros e mais aplicações.

A Novajet 3308 série K512 pode ser comprada com quatro ou oito cabeças de impressão e trabalhar na resolução de 720 x 1440dpi.

Em modo de alta produtividade, o equipamento imprime na velocidade máxima de 80m²/h (com 180 x 720dpi e duas passadas). Para tanto, o dispositivo deve empregar oito cabeças Konica Minolta KM512MN, de 14 picolitros.

Além disso, a impressora utiliza sistema de alimentação rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up).

Fonte: Akad



Monitore suas impressoras de grande formato com aplicativo de iPhone

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Já imaginou ter o controle remoto e em tempo real de tudo que está sendo produzido em suas impressoras? Pois essa facilidade existe. A Matan, fabricante de equipamentos digitais, desenvolveu o Barak iPhone, aplicativo que faz o acompanhamento dos equipamentos, informando o status deles a qualquer hora e local.

Através do Barak iPhone, o usuário vê a fila de trabalhos da impressora. Ao clicar em um deles, pode-se visualizar o arquivo e obter mais informações de produção, como resolução, velocidade e tempo estimado de impressão. O status de nível de tinta também é exibido, e o aplicativo pode ser configurado para emitir alertas sempre que os níveis ficarem baixos. Os trabalhos já concluídos aparecem na ferramenta "History View", que exibe todas as informações relevantes dos impressos.

O aplicativo, porém, serve apenas para as impressoras Matan iQ Barak e Barak 8Q. Quem sabe a ideia não pega, estimulando outras fabricantes a desenvolver programas similares?

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Fonte: Matan. Texto: InfoSign