Dantex anuncia impressora inkjet para embalagens PicoJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

Impressora inkjet para embalagens trabalha na velocidade de 75m/min

A Dantex, fornecedora europeia de soluções de impressão, lançou no mercado internacional o PicoJet, equipamento inkjet UV para estampar altas tiragens de embalagens e rótulos.

Desenvolvida pelo time de engenharia da Dantex, a PicoJet tem largura de 350mm e trabalha na velocidade de 75m/min. A máquina emprega cabeças Ricoh e oferece resoluções de 1.200dpi, em gotas de 2,5 picolitros. Além disso, vem com sete canais de tinta, que podem ser configurados conforme necessidade do cliente.

De acordo com a empresa, a PicoJet inclui limpeza e tratamento corona em linha, para aumentar a gama de substratos com os quais a máquina pode operar.

Richard Danon, diretor da Dantex, declarou: “Estamos orgulhosos de incluir a tecnologia Ricoh de cabeças inkjet em nossa impressora PicoJet. A Dantex vem comercializando equipamentos e serviços para a indústria de etiquetas há 40 anos. Foi importante escolher um parceiro que pudesse entender as necessidades do nosso mercado. O desenvolvimento da PicoJet exigiu uma estreita colaboração técnica com Ricoh”.

Fonte: Dantex



Serilon e Mimaki promovem Application Lab nos próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, continuará a promover no próximo trimestre o Application Lab, evento que percorre diversas cidades brasileiras com o objetivo de apresentar impressoras Mimaki.

Desde o começo de 2015, as edições do Application Lab têm ocorrido em diversas regiões do país, com a presença de consultores e técnicos especializados, que tiram dúvidas e apresentam equipamentos.

De acordo com a empresa, trata-se de uma excelente oportunidade para ver de perto características técnicas e possibilidades de aplicações das máquinas fabricadas pela Mimaki. Cidades como Goiânia, Belém, Maringá, Teresina, Uberlândia e Manaus já sediaram o evento.

Confira a agenda das próximas edição do Application Lab que serão promovidas pela Mimaki em parceria com a Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual:

Caxias do Sul - RS
Data: 16 e 17 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/X1txbR

São Luís - MA
Data: 23 e 24 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/795uhS

Fortaleza - CE
Data: 21 e 22 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/zo2Xxs

Colatina - ES
Data: 28 e 29 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/5zH3ZR

Porto Velho - RO​
Data: 4 e 5 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/IQpUFn

Teresina - PI
Data: 11 e 12 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/FSB36X

O Application Lab é realizado pela Mimaki em parceria com empresas fornecedoras da marca, portanto, não é uma exclusividade da Serilon.

Fonte: Serilon



Global Química & Moda participará da feira ExpoPrint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

GQM apresentará materiais para estamparia digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para estamparia têxtil, confirmou sua participação na ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, declarou: “Atrelar a nossa marca à feira é a certeza de que estamos entre um seleto grupo de empresas conceituadas e que será vista por empreendedores de toda a América. Acreditamos que o networking proporcionado pelo evento é, por si só, um grande ganho, uma conexão de mercado imensurável”.

O especialista da GQM também explica que, com a crise que o setor têxtil enfrentou nos últimos anos, a otimização dos processos, por meio de maquinários que proporcionassem economia e melhor aproveitamento de insumos, tornou-se algo primordial. Por conta desta mudança de pensamento, Simeoni enxerga um forte crescimento desse mercado e vê que o empresário tem percebido a importância do investimento em maquinário e insumos de qualidade.

Fonte: Expoprint