CyanTec lança impressora única passada na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

A Cyan Tec, fabricante de impressoras digitais, apresentará na feira InPrint 2014, que acontece de 8 a 10 de abril, na Alemanha, a nova Cyjet JP4-70UV. Trata-se de uma inkjet única passada indicada para uma série de aplicações industriais, como impressão de rótulos e etiquetas.

Segundo a empresa, a Cyjet JP4-70UV permite a customização em massa de materiais e possibilita a impressão com qualidade fotográfica em objetos 2D e 3D, em substratos como plásticos, chapas, metais, madeiras, cerâmicas e vidros.

Clayton Sampson, presidente da Cyan Tec, declarou: "A feira InPrint é o local perfeito para mostrarmos as soluções da Cyan Tec. Esperamos ter uma boa reação dos visitantes".

Fonte: Cyan Tec



Stahls anuncia vinil de transferência térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

Cad-Cut é aplicado por meio de prensas

A Stahls, fornecedora norte-americana de tecnologias de impressão térmica, anunciou no mercado internacional o Cad-Cut, vinil desenvolvido para a criação de decalques, displays de PDV, gráficos de janelas, entre outras peças de sinalização e comunicação visual

Calandrado e aplicado por meio de transferência térmica, o vinil é indicado para uso interno ou externo e recomendado para aplicações permanentes.

O Cad-Cut, que pode ser recortado por plotters, está disponível em mais de 30 cores, incluindo ouro e prata.

De acordo com a empresa, a mídia é uma opção econômica para criar designs de uma e duas cores. No entanto, não serve para receber impressão digital.

Fonte: SGIA



Ritrama lança vinil cromado, que aceita impressão, para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2013

vinil cromado da Ritrama para envelopamento de carro

Ritrama lança vinil cromado que aceita impressão digital

A Ritrama, fabricante italiana de películas adesivas, passa a vender no mercado internacional o Cyberprint, vinil cromado para envelopamento de carro. O substrato, que faz parte da linha Cyberkrome, pode receber impressão a jato de tinta (grande formato) de equipamentos UV, látex e solvente.

Disponível em rolos com largura de 1,52m , o filme possui adesivo reposicionável ASP33, da Ritrama, e tecnologia de microcanais, que facilita a aplicação da película, evitando rugas e bolhas de ar.

O Cyberprint é ideal para aplicações em superfícies irregulares, assim como toda a linha de vinis Cyberkrome, que inclui também as versões brilhantes de: vermelho, verde, azul e amarelo.

Características técnicas:

  • Fabricação: cast
  • Tipo: reposicionável
  • Cor (e acabamento): cromo
  • Gramatura do frontal: 115g/m2
  • Espessura do frontal: 65μ
  • Liner: 135g/m2 (Kraft)
  • Largura da bobina: 152cm

Fontes: Ritrama e PrintWeek. Texto: InfoSign