CyanTec lança impressora única passada na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

A Cyan Tec, fabricante de impressoras digitais, apresentará na feira InPrint 2014, que acontece de 8 a 10 de abril, na Alemanha, a nova Cyjet JP4-70UV. Trata-se de uma inkjet única passada indicada para uma série de aplicações industriais, como impressão de rótulos e etiquetas.

Segundo a empresa, a Cyjet JP4-70UV permite a customização em massa de materiais e possibilita a impressão com qualidade fotográfica em objetos 2D e 3D, em substratos como plásticos, chapas, metais, madeiras, cerâmicas e vidros.

Clayton Sampson, presidente da Cyan Tec, declarou: "A feira InPrint é o local perfeito para mostrarmos as soluções da Cyan Tec. Esperamos ter uma boa reação dos visitantes".

Fonte: Cyan Tec



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Roland lança primeira impressora desktop ecossolvente do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2019
SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

A fabricante Roland DG lançou no mercado internacional a SF-200, primeira impressora desktop ecossolvente do mundo.

Indicado para aplicações sensíveis (brinquedos, recipientes para alimentos e instrumentos médicos), o equipamento emprega tintas altamente duráveis e seguras, que oferecem a qualidade de imagem e atendem a padrões de segurança.

O sistema pode acomodar objetos e mídias de até 538mm x 360mm e até 100mm de altura, compostas por materiais como ABS, PVC, TPU, PET, PP, PPMA, madeira, alumínio, vidro e couro.

Segundo a empresa, a impressora pode estampar um design colorido exclusivo ou um texto diretamente em um único objeto ou em vários itens ao mesmo tempo.

Por estarem em conformidade com as principais normas de segurança, as tintas ecossolventes da SF-200 são compatíveis com brinquedos infantis feitos de plástico, madeira e couro. O equipamento também é indicado para fabricantes de embalagens de alimentos e varejistas, que podem usar o sistema para oferecer lancheiras, garrafas e canecas personalizadas para seus clientes.

Para o setor médico, a SF-200 pode imprimir sob demanda em etiquetas, instrumentos de alumínio e dispositivos de plástico que ficam em contato direto com a pele humana. Produtos de saúde e higiene pessoal (escovas de dentes, termômetros, embalagens de cosméticos) também podem ser personalizados de forma rápida e fácil.

A SF-200 roda com o software VersaWorks 6 RIP da Roland, que oferece interface intuitiva e bibliotecas integradas, além uma função de correspondência de cores para garantir cores consistentes.

Fonte: Roland DG



Clicky