Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil



Konica Minolta inaugura Digital Imaging Square no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

A filial brasileira da Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, inaugurou, na cidade de São Paulo, o Digital Imaging Square (DIS), centro que funciona como showroom e serve de espaço de interação com clientes.

Atualmente, o ambiente conta com equipamentos da linha bizhub e receberá, em breve, outros modelos de impressoras digitais, utilizados em vários mercados. Além disso, o DIS expõe trabalhos de Vincent Kusuma, da Veka Idea (de Jakarta, na Indonésia), que reinventam o conceito de fotoprodutos.

O evento de inauguração do showroom, no dia 17 de julho, foi marcado pela presença de executivos brasileiros e japoneses da fornecedora.

Takashi Abe, gerente geral para o segmento de Production Printing da Konica Minolta japonesa, declarou: "Este novo centro ilustra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. Enxergarmos um alto potencial no Brasil, que é o maior mercado da América Latina".

Abe destacou a importância do segmento fotográfico: "Ele vem se reinventando e encontra nos fotoprodutos uma forma de crescer".

O novo DIS da Konica Minolta do Brasil está localizado na Alameda Santos.

Fonte: Konica Minolta



Xaar comemora 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2015
Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

Em 2015, fabricante de cabeças de impressão completa 25 anos

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão inkjet, comemora 25 anos em 2015. Para a ocasião, a empresa está promovendo uma série de eventos beneficentes em Cambridge, Inglaterra, com o objetivo de arrecadar fundos para instituições locais de caridade. Trata-se de uma forma de retribuir à região o suporte dado para que a empresa pudesse se desenvolver ao longo de décadas.

Richard Barham, diretor da Xaar, declarou: “Estamos imensamente orgulhosos do que alcançamos nesses últimos 25 anos, mas sabemos que isso só foi possível pelas vantagens oferecidas pela cidade de Cambridge, não só em termos de recursos humanos, mas também em infraestrutura de alta tecnologia”.

A Xaar começou em 1990 com apenas quatro pessoas em um pequeno escritório em Cambridge. O objetivo da empresa era desenvolver e comercializar tecnologias de impressão a jato de tinta.

Atualmente, a Xaar emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo e possui plantas fabris localizadas em diversos países, como Suécia, Hong Kong, Índia e EUA.

A empresa destaca que ao longo dos últimos 25 anos, a cabeça Xaar 128 foi fundamental para transformar a indústria de impressão de grande formato. Em 2007, foi lançada a Xaar 1001, que tem contribuído com o segmento de decoração industrial de cerâmica. Recentemente, a Xaar expandiu seu leque de atuação para setores como embalagens e impressão 3D e nanográfica.

Fonte: Xaar