Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil



Clientes que obtêm impressoras para sublimação da Epson podem participar de programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil um pacote de produtos e serviços que, segundo a empresa, pode aumentar em até 50% a produtividade de companhias que trabalham com estamparia têxtil. Esse pacote inclui a comercialização de impressoras sublimáticas e o recém-lançado Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivo para quem possui equipamentos da linha SureColor F-Series.

Em apenas três meses, o Epson Rewards já conta com a adesão de 90% dos clientes. Entre as vantagens oferecidas está a garantia estendida de até dois anos consecutivos, que permite o reparo completo do equipamento, incluindo troca de até duas cabeças de impressão.

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor Série-F

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson na linha de grandes formatos, comentou sobre o programa: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo, que ofereça aos clientes a tranquilidade de não se preocupar com despesas com manutenções".

A linha SureColor F-Series é composta pelos modelos F6070 e F7070, equipamentos para sublimação em tecidos, ambos voltados para os mercados de moda, decoração, arquitetura, comunicação visual e outros que demandam personalização de peças.

A F-Series é a primeira linha de impressoras sublimáticas em que todos os componentes (tinta, cabeça e sistema de distribuição de tinta) são projetados e fabricados pela mesma empresa. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos da Epson, pois nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão digital por sublimação", conclui a executiva.

Fonte: Epson Brasil



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera