Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Akad lança máquina a laser Novacut BCL1006MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Equipamento opera na velocidade máxima de 60.000mm/min

Equipamento opera na velocidade máxima de 60.000mm/min

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a Novacut BCL1006M, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm x 600mm e potência de 90W, capaz de trabalhar com materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Desenvolvida na Suíça, a BCL1006MF é indicada para empresas de prestação de serviços nos segmentos de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais

Capaz de operar na velocidade máxima de 60.000mm/min, o equipamento é ideal para o corte e gravação de chapas planas por possuir uma área de corte composta por réguas móveis que oferecem flexibilidade no suporte das peças a serem trabalhadas, além de proporcionar melhor circulação de ar no interior da máquina.

A BCL1006MF inclui sistema de compressão e exaustão de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software de operação.

A fornecedora oferece garantia de 12 meses no corpo de equipamento, o que exclui consumíveis como espelhos, lentes e tubos laser.

Fonte: Akad



Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign