Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa