Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



Roland DG adere ao Black November e oferece descontos de até 15%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2016
Impressoras VS-640i, XR 640, RF 640 e 640S e SP 540i podem ser adquiridas em condições especiais

Impressoras VS-640i, XR 640, RF 640 e 640S e SP 540i podem ser adquiridas em condições especiais

Este ano, a Roland DG Brasil, fornecedora de impressoras e plotters, está participando da Black November e, entre os dias 3 e 25 de novembro, oferecerá descontos de até 15% em diversos equipamentos, como os modelos VS-640i, XR 640, RF 640 e 640S e SP 540i.

A VS-640i é uma impressora ecossolvente com recorte conjugado e largura de 1,6m. Já a XR-640, também ecossolvente de 1,6m, pode trabalhar na velocidade de até 49m²/h. As impressoras sublimáticas RF-640 e RF 640S podem imprimir a uma velocidade de até 48m²/h e 56m²/h, respectivamente. Finalmente, a SP-540i é impressora de entrada indicada para produzir decalques coloridos, etiquetas, banners, cartazes, transfers e adesivos para piso e veículos.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “No que se refere ao setor de bens de capital, percebemos que no decorrer do ano ocorreram altos e baixos. Mas nos últimos meses, o cenário econômico começou a apresentar indícios claros de melhora. Com essa iniciativa, a Roland DG que dar sua contribuição para movimentar ainda mais o mercado e mostrar que precisamos todos retomar a confiança. As boas-novas certamente estão apenas começando”.

Para saber mais sobre as promoções, acessse o site da promoção ou acompanhe as novidades na página do Facebook da Roland DG Brasil. Outras informações também podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3500-2600.

Fonte: Roland DG