Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Curitiba (PR) receberá a última etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, que ocorrerá em 6 de novembro, no auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050, Edifício Jorge Aloysio Weber, Centro Cívico).

O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências futuras, no Brasil e no mundo. O empresário terá informações fundamentais, que poderão se transformar em ferramentas para tomadas de decisão.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose (em português, "Lucro para finalidade"), que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Van Son lança tintas para impressoras de grande formato da HP e Canon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

A Van Son, fabricante de tintas digitais, anunciou a expansão de sua linha de insumos, que agora possui materiais para impressoras HP e Canon.

Segundo a empresa, as novidades visam incrementar uma série de tintas que já atendem usuários de equipamentos Epson, Mimaki, Roland e Mutoh.

Paul Fedorys, gerente de negócios da Van Son, comentou: "Devido à alta demanda do mercado de grandes formatos, estamos ampliando nossa linha de produtos".

Fabricante de materiais para impressão, a Van Son está no mercado desde 1872 e, recentemente, tem investido na área de grandes formatos.

Fonte: What They Think



Imprimax divulga mudança técnica nos vinis da linha Colormax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2014

Mudanças visam aumentar a homogeneidade do frontal dos vinis

Mudança visa aumentar a homogeneidade tonal dos vinis

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou alterações na linha de vinis Colormax. Agora, as mídias estão livres de manchas no frontal (filme de PVC), o que dá homogeneidade às cores.

A série Colormax é indicada para empresas que produzem adesivação, sinalização e comunicação visual de estandes, paredes, vidros, entre outras aplicações. Os vinis podem ser trabalhados em plotters de recorte.

Vendido em bobinas de 1m de largura, o vinil Colormax é composto por filme de PVC monomérico calandrado (isento de chumbo), adesivo permanente acrílico à base d’água e liner de papel couché siliconado com gramatura de 120g/m2.

A durabilidade dos filmes Colormax é de cinco anos. Há exceções, como ouro, ouro escovado, prata e prata escovada, com durabilidade de seis meses.

Fonte: Imprimax