CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital



Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



SAi apresenta ferramentas web na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

SAi tem aplicativo para gerenciamento remoto de produção

SAi tem aplicativo para gerenciamento remoto de produção

Durante a Fespa 2013, em Londres, a SA International (SAi), desenvolvedora de softwares gráficos, pretende apresentar, pela primeira vez em uma feira deste porte, soluções como a Cloud Web Window, que tem ferramentas como:

  • Relatórios de trabalho: fornece resumo do trabalho e análise;
  • Armazenamento em nuvem: para upload e arquivamento de trabalhos (para backup);
  • FlexiQuote: banco de dados, usado para criação de orçamentos.

A SAi também vai disponibilizar um aplicativo para smartphone, o SAi Cloud mobile app, que dá acesso remoto às informações de produção. O aplicativo é compatível com Android e iPhone.

Entre as demais soluções da SAi, destacam-se:

  • PixelBlaster: acompanha todas as fases da produção, como verificação de arquivos, gerenciamento de cores, impressão e acabamento;
  • SAi FlexiFAMILY: solução para qualquer tipo de birô, trabalha desde a concepção do arquivo digital ao acabamento, contando com um gerenciamento de tarefas;
  • RIP SAi PhotoPRINT: mais específico, para trabalhos com recorte eletrônico e impressão de grande formato.

Fonte: Graphic Display World