CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital



MCT lança modelo de mesa de corte de médio porte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

Equipamento é indicado para prototipagem de embalagens e produções de sinalização

A MCT, fabricante norte-americana de equipamentos de acabamento digital, anunciou no mercado internacional uma versão de médio porta da VersaTech2, mesa de corte para prototipagem de embalagens e produções de sinalização de curto e médio prazos.

Disponível em larguras de 1,6m, 2,5m ou 3,2m e comprimentos de 1,6m, 3,2m ou 4,8m, o equipamento pode ser configurado para trabalhos sem automação ou para produções mais volumosas em que a capacidade de alimentação de mídias é aumentada, para chegar a rodar na velocidade de até 78 polegadas por segundo.

A mesa de corte também é capaz de incorporar uma solução de laser exclusiva da MCT, que é capaz de oferecer automação nas funções de laser, router e faca em uma única solução.

Fonte: MCT



Fisher Textiles lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

UV2610 Tango pode ser estampado com impressoras UV ou látex

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o UV2610 Tango, novo tecido indicado para aplicações de sinalização em molduras backlits.

Vendido em rolos com 122 polegadas de largura, o tecido pode receber impressão digital UV e látex.

Segundo a Fisher Textiles, a mídia tem capacidade de dispersar uniformemente a luz e reproduzir as cores impressas quando iluminada. Sua estrutura permite um esticamento uniforme, suave e firme.

Ainda de acordo com a fabricante, o UV2610 Tango tem alta durabilidade e resistência ao rasgo. Portanto, é indicado para aplicações que duram bastante. Além disso, possui ponto branco brilhante e tem tratamento anti-chamas.

Fonte: Fisher Textiles