CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital



Alltak divulga agenda de treinamentos de envelopamento no Nordeste

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

Serão ministrados cursos no Ceará, Pernambuco e Paraíba

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, durante os meses de abril e maio ministrará cursos sobre aplicações em veículos, decoração, sinalização na região Nordeste.

Entre as atrações da agenda estão apresentações práticas de envelopamento de carros ministradas por Thiago Sossai, que mostrará técnicas e truques de como executar o trabalho com qualidade. A Alltak também promoverá workshops que abordarão as diferentes possibilidades de adesivação para agregar aos negócios de comunicação visual. Além disso, a empresa aproveitará a passagem pelo Nordeste para ministrar cursos de envelopamento.

O interessado em participar dos cursos deve acessar este link, que contém mais informações sobre valores, horários, endereços, formas de inscrição e itens que serão abordados nos treinamentos. Confira as datas e cidades por onde a Alltak passará nos próximos meses:

  • Campina Grande (PB) – 26 de abril;
  • Caruaru (PE) – 27 de abril;
  • Recife (PE) – 28 de abril;
  • Fortaleza (CE) – 9 e 10 de maio;
  • Juazeiro do Norte (CE) – 11 e 12 de maio.

Fonte: Alltak



Novo quiosque para aeroportos faz reconhecimento facial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

O quiosque Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

A Materna, fornecedora alemã de eletrônicos, realizou recentemente o lançamento do quiosque Phoenix, utilizado em check-in em aeroportos.

De acordo com a empresa, o quiosque, que emprega tecnologia touchscreen, pode ser equipado com câmeras e dispositivos de reconhecimento biométrico facial. No check-in, a câmera tira uma foto do passageiro, que é comparada com a foto contida no passaporte dele.

O Phoenix também inclui um dispositivo de fornecimento de papel suficiente para imprimir mais de 4 mil tíquetes de embarque. O quiosque pode vir com a função opcional de pagamentos, para check-in automático tanto do passageiro quanto da bagagem.

Fonte: Digital Signage Today