CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



CyanTec lança impressora única passada na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

Nova impressora única passada da CyanTec é indicada para empresas do mercado industrial

A Cyan Tec, fabricante de impressoras digitais, apresentará na feira InPrint 2014, que acontece de 8 a 10 de abril, na Alemanha, a nova Cyjet JP4-70UV. Trata-se de uma inkjet única passada indicada para uma série de aplicações industriais, como impressão de rótulos e etiquetas.

Segundo a empresa, a Cyjet JP4-70UV permite a customização em massa de materiais e possibilita a impressão com qualidade fotográfica em objetos 2D e 3D, em substratos como plásticos, chapas, metais, madeiras, cerâmicas e vidros.

Clayton Sampson, presidente da Cyan Tec, declarou: "A feira InPrint é o local perfeito para mostrarmos as soluções da Cyan Tec. Esperamos ter uma boa reação dos visitantes".

Fonte: Cyan Tec