Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Konica Minolta lança impressora inkjet para embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2021
PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

PKG-675i pode estampar pequenas tiragens de papelão ondulado personalizado

A Konica Minolta lançou a PKG-675i, impressora digital que estampa sob demanda embalagens de papelão ondulado, para uso doméstico ou na indústria de alimentos, em que a caixa é necessária para proteger, promover e entregar produtos.

Fabricada pela MTEX NS, parceira da Konica Minolta, a impressora emprega 5 cabeças Memjet, apresenta 1.067mm de largura e oferece resolução de 1.600dpi.

Com interação mínima de pré-impressão, os trabalhos podem ser produzidos em velocidade de até 18 metros por minuto. A impressora vem com um Caldera RIP e usa tintas à base de água aprovadas pela FDA (para contato indireto com alimentos).

O mercado de embalagens foi profundamente afetado pela pandemia de covid-19. Uma pesquisa da Smithers sugere que a houve uma aceleração, de pelo menos dois anos, da demanda por caixas e invólucros de produtos vendidos por e-commerce, em comparação com as previsões anteriores. O mercado global de embalagens de e-commerce valia mais de 49 bilhões de dólares em 2020, e a Smithers aponta que 80% desse valor são de embalagens de papelão ondulado.

Edoardo Cotichini, gerente sênior da Konica Minolta Business Solutions Europe, declarou: “O crescimento do e-commerce é uma das tendências que definem o avanço da indústria de embalagens, e isso terá um grande impacto para o segmento de papelão ondulado. Os convertedores de embalagem precisam ser capazes de reagir rapidamente, desenvolvendo designs específicos para o comércio eletrônico. A personalização também está em alta, além da criação de protótipos de alta qualidade e pequenos lotes individualizados”.

Fonte: Konica Minolta

 



Sid Signs apresenta nova luva para aplicadores de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

A Sid Signs, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, passou a vender a nova Wrapglove Ghost, luva específica para instaladores profissionais de vinis adesivos.

Segundo a empresa, a Wrapglove Ghost foi desenvolvida especialmente para aplicação de PPF, mas também é indicada wrapping e window film.

Fabricada nos Estados Unidos, a luva não solta fiapos e não cria estática durante o uso, além de ser lavável e vir em tamanho único (serve do M ao GG).

Fonte: Sid Signs



Clicky