Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

O distanciamento social tornou-se uma prática padrão em todo mundo. À medida que empresas e espaços públicos reabrem (ou se preparam para tanto), é essencial criar sinalizações para orientar as pessoas. Entre elas estão os vinis de piso, os displays de pdv e os adesivos de janela e parede que informam aos compradores sobre um novo sistema de filas.

Mesmo em períodos de mudança social e condições econômicas difíceis, toda empresa precisa permanecer relevante. Os varejistas, por exemplo, precisam continuar a atrair a atenção de seus clientes, para manter um relacionamento contínuo com eles. Instalar sinalizações temporárias é uma maneira eficaz e acessível de atualizar regularmente uma marca e promover mensagens atualizadas.

A sinalização temporária é muito versátil e pode decorar edifícios inteiros, por dentro e por fora, com designs coloridos e mensagens de marca. Paredes, janelas, portas, tetos, elevadores, escadas, pisos, arestas de prateleiras, balcões: tudo pode receber comunicação visual. No entanto, com tantas opções, pode ser que os clientes fiquem sobrecarregados. Portanto, escolha seus gráficos com cuidado para obter o maior impacto possível. Concentre-se em uma ou duas partes do seu espaço (por exemplo, nas janelas ou nas paredes) e atualize-as regularmente para interagir com seu mercado.

Sinalizações de curta duração precisam ser aplicadas e substituídas rapidamente. Os fornecedores de mídias de comunicação visual possuem uma grande variedade de soluções que podem ser aplicadas manualmente, sem a necessidade de equipamento especializado, e podem ser removidas de maneira limpa, sem deixar resíduos. Esses produtos também podem ser colocados sobre gráficos aplicados, o que agiliza ainda mais a instalação.

A mídia deve também permanecer intacta durante a promoção, sem desbotar, rasgar ou enrolar nas bordas. Para atender esse requisito, é importante usar o material adequado. Há muitos filmes autoadesivos desenvolvidos para aplicações específicas como gráficos de janelas. Eles devem oferecer impressões vibrantes, facilidade na instalação e durabilidade contra o desgaste diário, além de serem fáceis de limpar.

Algumas mídias são projetadas para múltiplas aplicações. Antes de usá-las, recomenda-se verificar a compatibilidade delas com a superfície e a temperatura do ambiente onde serão aplicadas. Também é essencial checar a resistência aos produtos de limpeza e se as mídias atendem aos requisitos necessários de segurança.

Para aplicações de piso, somente mídias especializadas devem ser utilizadas, pois esses produtos foram classificados para riscos de escorregamento, por exemplo. Em qualquer espaço público, é essencial usar mídias que atendam às normas de incêndio também.

Também pode haver diretrizes ambientais a serem seguidas. Assim, se a mídia pode ser reciclada.

Na dúvida, sempre consulte os boletins técnicos fornecidos pelos fabricantes das mídias.

Assista a seguir duas aplicações de curta duração exemplificadas pela fabricante Drytac:

 

Fonte: Drytac



Messe Düsseldorf instala o maior videowall do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Um videowall instalado no hall de entrada da Messe Düsseldorf, promotora alemã de eventos, recebeu a alcunha de "maior do mundo". Com 6,8m de altura, o display é formado por 24 telas NEC de 46″ (116cm) e emprega driver InoNet Magnius para o controle das operações de exibição.

Segundo a empresa que fez a instalação, o maior desafio do projeto foi estabelecer o espaço de ventilação a fim de evitar o superaquecimento das telas.

O software que opera o display é o Kompas. Já a plataforma digital foi desenvolvida pela dimedis, usa HTML5 e controla vários módulos de notícias e vídeos exibidos nas telas.

Patrick Schröder, gerente da dimedis, comentou: "Com este videowall, a Messe Düsseldorf mostra como sinalização digital pode funcionar como ferramenta de comunicação em feiras e eventos".

Fonte: Output Magazine



Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Clicky