Corel lança o CorelDraw Graphics Suite X7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

CorelDraw Graphics Suite X7 traz ferramentas aperfeiçoadas

A Corel anunciou a suite X7 do CorelDraw, que agora oferece interface redesenhada e adaptada para cada usuário com a finalidade de aumentar a velocidade e a produtividade dos trabalhos realizados por meio do programa gráfico.

A nova versão do CorelDraw apresenta compatibilidade com touchscreen e 64-bit nativos que permitem aos usuários processar arquivos maiores e mais numerosos. Inclui também 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos em alta resolução, mil fontes OpenType, 2 mil templates de veículos (para envelopamento) e vídeos de treinamento.

A Corel também desenvolveu apps que podem ser utilizados juntamente com a suite X7, os quais permitem aos usuários criar padrões em suas próprias fotos digitais e sincronizá-los com o CorelDraw por meio do Corel Content Exchange.

Gérard Métrailler, diretor da Corel, comentou: "As novas ferramentas do X7 são resultado do feedback dos clientes. Nossa intenção é assegurar que os usuários de CorelDraw consigam terminar os trabalhos o mais rápido possível".

Fonte: Output Magazine



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



Tinta da Kiian recebe certificado Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/06/2017
Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

A fabricante Kiian anunciou que uma de suas tintas sublimáticas mais populares, a Digistar Hi-Pro, recebeu o selo Eco Passport, o qual certifica que o insumo pode ser utilizado na produção sustentável de tecidos.

O Eco Passport é obtido depois do produto passar por duas etapas de análise. Na primeira, a composição da tinta é escrutinada. Não pode haver nenhum material prejudicial ao meio ambiente. Na segunda etapa, um laboratório do instituto Oeko-Tex realiza testes de verificação para contaminantes e impurezas.

Alessandra Borghi, diretora da Kiian Digital, declarou: “Trata-se de um diferencial para quem escolhe a Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances das empresas se tornarem parceiras de marcas que exigem credenciais de conformidade dos produtos utilizados em seus processos, para diminuir riscos ambientais”.

Fonte: Kiian