Corel lança CorelDRAW Graphics Suite 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Corel anunciou a edição 2018 da CorelDRAW Graphics Suite. A versão mais recente da coleção de aplicativos de design inclui recursos e atualizações para ajudar a transformar ideias criativas em imagens profissionais.

Para a atualização, a Corel usou como base os feedbacks dos usuários e desenvolveu novas ferramentas de design e edição de fotos, além de ter aprimorado recursos de fluxo de trabalho, de impressões em grande formato a gráficos online.

Indicada para projetos de qualquer tamanho (de logos a outdoors), a CorelDRAW Graphics Suite 2018 recebeu muitas atualizações e inclui:

  • CorelDRAW 2018: para ilustrações em vetor e layout de página;
  • PHOTO-PAINT 2018: para edição de imagens;
  • Font Manager 2018: ferramenta de gerenciamento de fontes;
  • PowerTRACE 2018: transforma bitmaps em vetores;
  • CONNECT 2018: localizador de conteúdos;
  • CAPTURE 2018: ferramenta de captura de telas;
  • AfterShot 3 HDR: editor de fotos;
  • BenVISTA PhotoZoom Pro 4: plug-in para ampliação de imagens digitais.

A CorelDRAW Graphics Suite 2018 também inclui 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos digitais de alta resolução, mais de mil fontes, 350 templates, 2 mil modelos de veículos, mais de 500 quadros interativos e molduras para fotos e mais de 600 preenchimentos de fontes, vetores e bitmaps.

O interessado pode adquirir o pacote de aplicativos por meio de assinatura ou licença perpétua (pagamento único para obter a licença permanente).

Confira o vídeo promocional do CorelDRAW Graphics Suite 2018:

Fonte: Corel



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers