Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



Fespa Brasil cresce em espaço e público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.

Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).

Fonte: Fespa Brasil



CSL Digital lança impressora UV adaptada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

Durauv 1600 usa como base a impressora Roland VersaART RF-640

No Reino Unido, a CSL Digital, distribuidora de equipamentos de grandes formatos, passou a vender a Durauv 1600, impressora com tecnologia UV LED baseada na plataforma da Roland VersaART RF-640.

Finalizada após quase dois anos de pesquisa, a máquina está disponível na configuração CMYK ou com cabeças espelhadas (CMYKKYMC). Também inclui o software RIP Roland VersaWorks Dual.

A CSL Digital trabalha em colaboração com fabricantes de impressoras para desenvolver soluções técnicas personalizadas. Segundo a empresa, a crescente popularidade da tecnologia UV fica evidente no número de novas impressoras inkjet UV que foram expostas em feiras de negócios nos últimos dois anos.

Justin Atkinson, diretor técnico da CSL Digital, declarou: “A tecnologia UV oferece cura instantânea e boa durabilidade, enquanto outros tipos de tintas podem exigir tempo adicional de secagem. Como não há calor envolvido no processo de cura UV, a integridade da mídia permanece inalterada. Isso significa que a Durauv 1600 oferece a possibilidade de imprimir em um número maior de materiais”.

Fonte: CSL Digital