Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



Roland DG lança atualização para impressoras LEJ-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2014

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

A Roland DG anunciou uma nova atualização para a VersaUV LEJ-640, impressora UV híbrida que trabalha com tintas CMYK, branca e verniz. De acordo com a empresa, trata-se de um novo firmware que proporciona maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta (que pode chegar a até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca) e maior velocidade de impressão.

Para obter a atualização, basta acessar as instruções abaixo (o usuário pode também contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa):

  • atualize o VersaWorks, pelo link no próprio software, para a versão 5.22 ou superior;
  • entre no site da Roland DG: www.rolanddg.com.br;
  • clique no link "Central de Downloads";
  • selecione o modelo do equipamento;
  • clique em "Download" para atualizar o firmware para a versão 2.10.

VersaUV LEJ-640

A impressora VersaUV LEJ-640 possui largura de 64 polegadas (1,62m) e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

A máquina suporta substratos com espessura de até 13mm (materiais rígidos) e de até 1mm (flexíveis), incluindo mídias transparentes e translúcidas, para aplicações em PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

A impressora conta com a tecnologia Roland Intelligent Pass Control (RIPC), que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas e otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções.

A tinta original ECO-UV adere a diversos substratos e permite ao usuário esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas. Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor, além de durarem 10 mil horas.

Fonte: Roland DG



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph