Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Agfa lança impressora Anapurna H1650i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Máquina é equipada com tecnologia UV LED

Máquina é equipada com tecnologia UV LED

A fabricante Agfa ampliou seu portfólio de equipamentos de grande formato e anunciou a Anapurna H1650i, impressora UV LED híbrida com 1,65m de largura. Segundo a empresa, trata-se de uma versão menor e mais acessível da Anapurna H2050i.

Indicada para sinalização e comunicação visual, a impressora estampa mídias rígidas e flexíveis por meio de cura UV LED e emprega tinta branca e tecnologia de deposição de camadas finas.

Com sistema de alimentação de substratos que conta com correias especiais e feixe de transporte reforçado, o equipamento vem com cabeças de impressão capazes de disparar gotas de 12 picolitros.

A Anapurna H1650i inclui sistema LED refrigerado a ar, que permite a impressão em substratos finos e sensíveis a calor. O dispositivo consume menos de energia e é capaz de imprimir em número maior de mídias.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa Graphics, declarou: “A Anapurna H1650i LED foi projetada como uma opção de entrada, mas robusta e versátil para provedores de serviços de impressão de grande formato. Embora menor, está equipada com recursos impressoras de ponta, como a medição automática da altura da cabeça e a barra antiestática”.

A impressora roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho da Agfa.

Fonte: Agfa