Cor e Processo vende ferramenta para pré-impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

A Cor e Processo, empresa especializada em gerenciamento de cores e processos gráficos, passou a comercializar no Brasil o Enfocus PitStop Pro, plug-in que roda no Adobe Acrobat.

Usado para pre-flight e para normalizar e editar arquivos antes de enviá-los ao RIP, a solução possui funções que apresentam a cobertura de tinta gasta, ferramenta fundamental para o pós-cálculo de consumo.

O PitStop Pro permite que o operador trabalhe com diversos limites de tamanhos de páginas e suporta (na versão 12) o fator de escala de página (page scaling), para a pré-impressão de arquivos enormes.

Fonte: Cor e Processo



EFI adquire fabricante de equipamentos têxteis Reggiani Macchine

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

Além da Matan, EFI anunciou a compra de fabricante italiana de impressoras para estamparia têxtil

A EFI, fabricante de soluções para impressão, anunciou a aquisição da Reggiani Macchine, fabricante italiana de equipamentos para estamparia digital têxtil.

O portfólio inkjet da Reggiani, que passará a se chamar EFI Reggiani, abrange impressoras digitais que empregam tintas corantes, dispersas, ácidas, pigmentadas e reativas. Com mais de 60 anos, a empresa italiana possui clientes em mais de 120 países, servidos por uma ampla rede de distribuição e representantes em mais de 40 regiões. A força de trabalho da Reggiani tem aproximadamente 190 funcionários e será agregada à EFI.

Para adquirir todas as ações restantes da Reggiani, a EFI saldará a dívida da empresa (que soma cerca de 20,1 milhões de euros), pagará ex-acionistas (cerca de 27,4 milhões euros) e distribuirá entre os acionistas da fabricante italiana cerca de 27,4 milhões euros em ações da EFI, além de pagar até 50 milhões euros pelos próximos 30 meses, conforme as conquistas de receita e rentabilidade dos negócios da EFI Reggiani.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma posição de liderança imediata em uma das maiores indústrias no mundo, que está passando pela transformação de impressão analógica para digital. O mercado de impressão têxtil está no começo das transições, o que permitirá aos fabricantes optarem pela fabricação sob demanda, e isso atende ao aumento nas produções de tiragens curtas e customizações”.

Ambrogio Caccia Dominioni, ex-acionista da Reggiani e futuro diretor geral da EFI Reggiani, declarou: “Os clientes da Reggiani reconhecem que a tecnologia inkjet é a mais importante para o futuro da indústria têxtil. Eu gostaria que nossa empresa fizesse parte da EFI não somente para nos unirmos à empresa líder mundial em tecnologia de jato de tinta industrial, mas também porque a EFI é líder em soluções de fluxo de trabalho para a indústria de impressão, além de ter uma plataforma de vendas e marketing muito maior em todo o mundo”.

Fonte: EFI



Alltak anuncia novos vinis para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2016
Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da linha Alltak Decor, indicada para decoração de ambientes, objetos, móveis, geladeiras e eletrodomésticos.

A linha, que já contava com as estampas Wood Capuccino, Wood Carvalho e Wood Inovatta, passou a ter as opções Jutta Marrom, Chevron, Zebra, Pied de Poule e Jeans Marinho.

De acordo com a fabricante, os vinis são fáceis de instalar e limpar, pois possuem um camada de PVC cristal que protege a impressão. Além disso, eles não têm cheiro e oferecem textura realista, alta resistência e alto poder de adesão, mesmo em superfícies irregulares.

Os vinis da linha Alltak Decor são vendidos em bobinas de 1,22m de largura por 30m de comprimento. Com acabamento texturizado fosco e adesivo permanente à base d’água, as películas têm espessura de 200 micra (exceto os de acabamento que simulam madeira, de 160 micra) e duram até sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Confira todas as opções da linha Alltak Decor:

Chevron
Jeans Marinho
Jutta Marrom
Pied de Poule
Wood Capuccino
Wood Carvalho
Wood Inovatta
Zebra

Fonte: Alltak