Cor e Processo vende ferramenta para pré-impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

Ferramenta serve para visualizar e ajustar arquivos digitais antes da impressão digital

A Cor e Processo, empresa especializada em gerenciamento de cores e processos gráficos, passou a comercializar no Brasil o Enfocus PitStop Pro, plug-in que roda no Adobe Acrobat.

Usado para pre-flight e para normalizar e editar arquivos antes de enviá-los ao RIP, a solução possui funções que apresentam a cobertura de tinta gasta, ferramenta fundamental para o pós-cálculo de consumo.

O PitStop Pro permite que o operador trabalhe com diversos limites de tamanhos de páginas e suporta (na versão 12) o fator de escala de página (page scaling), para a pré-impressão de arquivos enormes.

Fonte: Cor e Processo



Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla