Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King



Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



3M anuncia filmes para laminação com efeito fibra de carbono e escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, ampliou sua linha de filmes para laminação ao lançar a Series 8900, composta por películas com acabamentos especiais. Atualmente, a séria comporta dois tipos de película: a Carbon Fiber (com efeito fibra de carbono) e a Brushed (acabamento escovado).

A Series 8900 é a primeira linha de filmes para laminação de alta performance da 3M. Segundo a empresa, os materiais proporcionam um acabamento diferenciado a veículos e ambientes.

Desenvolvidas para proteger e manter o bom aspecto de superfícies e materiais adesivados, as películas da linha Series 8900 são compatíveis com vinis de outras séries da 3M, como a Wrap Film Series 1080, a Controltac Graphic Film e a Graphic Film Series 180.

Os filmes da linha Wrap Overlaminate Series 8900 são vendidos em bobinas de 60 polegadas de largura, além de terem garantia 3M MCS, que assegura aos clientes a qualidade e o desempenho das películas.

Fonte: 3M