Conheça a solução de impressão de cores fluorescentes da Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

Fluorescentes chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que as cores convencionais

As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para exercer grande fascínio nas mais variadas ocasiões, como em pistas de dança e academias de ginástica, por exemplo. Elas também têm sido usadas por quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas. E a impressão digital é a ferramenta ideal para estampar roupas ou tecidos usados na decoração de ambientes.

As tintas fluorescentes usadas na impressão digital têm capacidade de reflexão muito maior e, por isso, proporcionam um incrível efeito de luminosidade. A tinta composta por pigmentos normais reflete, no máximo, 90% da cor presente no espectro. No entanto, a fluorescente é capaz de refletir até 300%. Isso ocorre porque ela reflete tanto o espectro visível quanto o invisível (UV).

Para executar aplicações têxteis fluorescentes, a Roland DG oferece as tintas Texart SBL3, compatíveis com as impressoras RT-640 (para iniciantes) e XT-640 (de alta produção). Fornecidas em bags de 1 litro, elas podem ser usadas em uma ampla vasta gama de acessórios esportivos e de mídias de poliéster e elastano.

A impressora Texart XT-640 é capaz de rodar na velocidade máxima de 102m2/h (no modo 4 cores) e resolução de até 1.440dpi. Sublimático, o equipamento é indicado para estampar aplicações como uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual e decoração de interiores.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos à base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow”.

Fonte: Roland DG Brasil



Anajet atualiza firmware de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

A AnaJet, fabricante de impressoras digitais têxteis, atualizou o firmware que roda os equipamentos DTG Ri 3000 e Ri 6000. A nova versão apresenta um modo de velocidade aprimorado, opção de cilindro adicional e melhorias de estabilidade do firmware.

Segundo a empresa, o novo modo de velocidade propicia a redução de tempo de impressão com tinta branca e colorida em camisetas escuras. Outras melhorias no firmware reduzem as interrupções e garantem maior estabilidade das impressoras.

Paul Crocker, diretor de marketing da AnaJet, declarou: “Nossas melhorias mais recentes no AnaRIP e no firmware oferecerão uma velocidade maior nas impressões de camisetas escuras. E as atualizações impulsionam os produtos da AnaJet a serem mais competitivos”.

Fonte: Anajet



Direct Color Systems lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

A Direct Color Systems (DCS), fabricante norte-americana de equipamentos para impressão direta em tecidos, anunciou nos EUA a F6T, tinta branca indicada para estampar roupas escuras de material sintético e algodão.

Compatível com as impressoras F6T Edition Direct Jet UV LED, a tinta F6T não exige pré-tratamentos químicos nas roupas escuras. Além disso, segundo a empresa, as etapas do processo de aplicação do insumo são simples e fáceis de executar.

Matt Sands, gerente de produto da Direct Color Systems, declarou: “Muitos testes foram realizados antes do lançamento da tinta, e estamos realmente entusiasmados com o desempenho da F6T em nossas impressoras”.

Fonte: Direct Color Systems