Conheça a maior impressora plana de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Reconhecida pelo Guinness World Records como "a maior impressora digital plana", a Dip-Tech AR18000 ostenta 18m de comprimento e pode estampar um painel de vidro com área de até 64m2.

A máquina é fabricada pela Dip-Tech, empresa israelense especializada em construir equipamentos para decoração de vidros e cerâmicas. Até o momento, apenas duas unidades da Dip-Tech AR18000 foram vendidas. Uma foi instalada na China, a outra, na Alemanha.

As impressoras foram encomendadas para ajudar na produção de projetos arquitetônicos que empregam painéis de vidro gigantes e impressos digitalmente.

Yariv Matzliach, CEO da Dip-Tech, declarou: "Queremos abrir novas fronteiras para os fabricantes de vidro e criar novas possibilidades para o mundo do design. Com o recorde, entramos numa nova etapa, e vamos continuar a desenvolver equipamentos inovadores".

Fonte: Dip-Tech



MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA



Drytac lança segunda geração de laminadoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

JM63 Pro XD faz parte da linha JetMounter, segunda geração de máquinas para laminação vendidas pela Drytac

A Drytac, fabricante de equipamentos e materiais para acabamento e comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da JM63 Pro XD, laminadora que faz parte da série JetMounter.

Com largura de 1.600mm, o modelo faz parte da segunda geração de máquinas para laminação fabricadas pela Drytac.

Segundo a empresa, a máquina pode ser usada com laminados térmicos, filmes sensíveis a pressão e adesivos. Ela reúne diversos recursos, como rolo superior com temperatura ajustável (120ºC), grandes rolos de silicone antiaderente, controle de velocidade ajustável, abertura máxima de 50,8mm e take-up com o controle de tensão.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "A Pro XD foi desenvolvida para durar. Uma das grandes vantagens da máquina é a sua capacidade de repetir trabalhos constantemente, além de funções que oferecem grande controle ao operador".

Fonte: Drytac