Conheça a maior impressora plana de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Dip-Tech AR18000 foi desenvolvida para decorar vidros e cerâmicas

Reconhecida pelo Guinness World Records como "a maior impressora digital plana", a Dip-Tech AR18000 ostenta 18m de comprimento e pode estampar um painel de vidro com área de até 64m2.

A máquina é fabricada pela Dip-Tech, empresa israelense especializada em construir equipamentos para decoração de vidros e cerâmicas. Até o momento, apenas duas unidades da Dip-Tech AR18000 foram vendidas. Uma foi instalada na China, a outra, na Alemanha.

As impressoras foram encomendadas para ajudar na produção de projetos arquitetônicos que empregam painéis de vidro gigantes e impressos digitalmente.

Yariv Matzliach, CEO da Dip-Tech, declarou: "Queremos abrir novas fronteiras para os fabricantes de vidro e criar novas possibilidades para o mundo do design. Com o recorde, entramos numa nova etapa, e vamos continuar a desenvolver equipamentos inovadores".

Fonte: Dip-Tech



Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil



Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison