Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think



Hexis anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o lançamento da Suptac S5000, linha de vinis poliméricos coloridos com acabamento brilhante. A série é indicada a diversas aplicações de sinalização, inclusive superfícies ligeiramente complexas e instalações em ambientes, vidros e veículos (caminhões, carros, motos e barcos).

Segundo a empresa, a série Suptac S5000 é composta por mais de 100 diferentes modelos (cores) e está disponível em diversas larguras, que variam de 380mm a 1.520mm. Além disso, as películas têm espessura de 65µm e adesivo acrílico solvente permanente. Portanto, podem ser aplicadas com método úmido e são capazes de resistir a temperaturas extremas. Os vinis vêm com liner de kraft revestido com silicone, para oferecer melhor aderência e precisão durante o processo de corte em plotters.

Scott Wilkins, diretor da Hexis UK, declarou: “A série Suptac é incrivelmente versátil e pode ser usada para várias aplicações de sinalização, tornando-se a solução ideal para qualquer empresa que necessite de um vinil flexível de alta qualidade”.

Os vinis da linha Suptac S5000 têm durabilidade de 10 anos, que pode variar de acordo com a cor e a aplicação do material.

Fonte: Hexis



Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki