Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think



Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



Nazdar anuncia tintas compatíveis da série Nazdar 705

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2016
Insumos têm compatibilidade com impressoras HP FB500/700

Insumos têm compatibilidade com impressoras HP FB500/700

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a Nazdar 705, nova linha de tintas compatíveis para impressoras HP FB500/700.

UV, as tintas são vendidas em embalagens plug and play. Segundo a empresa, os insumos oferecem compatibilidade, qualidade e boa relação custo-benefício, além de poderem ser instalados por meio de processo de conversão contínua.

Para a instalação da série Nazdar 705 não são necessários procedimentos de limpeza, jateamento ou purga, pois os insumos têm as mesmas propriedades das tintas originais.

Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “Os usuários de tintas UV da Nazdar continuam a se beneficiar da qualidade e da consistência de nossos materiais. A nova série 705 tem compatibilidade plug and play e traz vantagens competitivas ao mercado de impressão UV”.

Fonte: Nazdar