Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think



Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



MultiTouch lança telão interativo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

A MultiTouch, provedora de sistemas interativos, anunciou o MultiTaction iWall, solução de sinalização digital composta por nove telas MultiTaction de 55 polegadas.

O dispositivo, que roda com o programa MultiTaction Experience, possibilita toques simultâneos e reconhecimento de objetos. As telas são de Full HD, ultrafinas e multitouch, o que resulta em uma diferença pixel a pixel inferior a seis milímetros entre os displays.

Segundo a empresa, a MultiTaction iWall reproduz imagens de alta resolução, que permanecem claramente definidas quando o usuário está longe ou a alguns centímetros de distância.

Petri Martikainen, CEO da MultiTouch, declarou: "Estamos ansiosos para saber como o público reagirá diante da MultiTaction iWall, e queremos conhecer parceiros para disseminar a solução."

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Digital Signage Connection