Conheça a comunidade especializada em cura UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

UV LED Curing Community registrou bom crescimento em 2014

O UV LED Curing Community, grupo de empresas que desenvolvem e aplicam tecnologia de cura UV LED, anunciou que recentemente mais 20 membros internacionais uniram-se à comunidade.

Entre os novos membros estão fornecedores de matérias-primas, resinas, fotoiniciadores, adesivos, tintas, revestimentos, equipamentos de medição e de sistemas gerais. Essas empresas têm o objetivo de acelerar a disseminação da cura UV LED por meio da educação e da divulgação de conhecimento.

Os interessados em ingressar na comunidade podem fazê-lo pelo site da instituição (em inglês). Segundo a comunidade, o cadastro é gratuito para fornecedores e usuários finais de tecnologia LED.

O site da UV LED Curing Community é um fórum que permite aos participantes compartilhar conhecimento sobre tecnologias, aplicações e química, além de divulgar notícias e trocar informações.

Paul Mills, editor do site, declarou: "Estamos felizes em ver a alta qualidade dos membros que estão se unindo a nós. É sinal de que a cura LED UV ganhou reconhecimento no mercado internacional".

Fonte: What They Think



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil



Agfa apresentará nova série de impressoras Anapurna i na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Anapurna M2050i emprega cabeças de impressão de alta resolução

Anapurna M2050i emprega cabeças de impressão de alta resolução

A Agfa, fornecedora de soluções de impressão digital, participará da Fespa 2014, feira que acontece entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos modelos de impressoras UV:

Anapurna M2050i 

Com 2,05m de largura, a Anapurna M2050i é uma impressora híbrida que incorpora a mais recente geração de cabeças de impressão de alta resolução. Segundo a fabricante, a máquina é 50% mais produtiva que sua antecessora e pode imprimir com tinta branca.

Anapurna M3200i RTR

Com 3,2m de largura de impressão, a Anapurna M3200i RTR é uma impressora rolo a rolo, cuja estrutura está entre o meio porte e o porte industrial. A máquina também apresenta dispositivo para impressão em tecido sem liner.

Na Fespa 2014, além das impressoras acima, a Agfa exibirá as recém-lançadas Jeti Titan S e HS e o Asanti, software de fluxo de trabalho.

Fonte: Agfa