Confira todas as atrações paralelas da Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

A organização da ExpoPrint 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, divulgou a programação completa de eventos paralelos à exposição. Além do Cambea e da Ilha da Sublimação (mais detalhes abaixo), o visitante poderá participar gratuitamente de palestras no auditório no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para isso, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site.

Congresso de Impressão Digital

Contará com palestras sobre gestão, tecnologias disruptivas e empreendedorismo, indicadas para gestores que pretendem otimizar seus negócios e debater assuntos fundamentais para se destacar no mercado. Confira a programação.

Digital Textile Conference

Dedicada à impressão digital têxtil, apresenta no terceiro dia de ExpoPrint (22 de março) um panorama do segmento, com tendências, conceitos, produtos e novas ideias. O Digital Textile Conference tem patrocínio da Global Química & Moda. Confira a programação.

Ilha da Sublimação

A Ilha da Sublimação é uma parceria entre a ExpoPrint, Fespa Brasil e ComunidadeWEB, que traz em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. No Showroom, será apresentada uma infinidade de produtos feitos com a sublimação, que se caracteriza por suas infinitas possibilidades. As palestras ocorrerão dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes. Por fim, encerrando cada dia, acontece o Workshop: será o momento de conferir na prática como a tecnologia funciona e como se aproveitar dela. Confira a programação.

Cambea 8

O vencedor do Cambea Pro, campeonato de envelopamento automotivo, terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, que em 2018 ocorre em Berlim, na Alemanha. O Cambea, que ocorre em todos os dias da ExpoPrint, é o momento que os aplicadores podem se reunir e festejar. O Cambea tem realização da Alltak.

Flexo Talk & Show Special Edition

Na sexta-feira (23 de março), profissionais renomados de importantes fornecedoras de flexografia debaterão sobre os avanços da tecnologia. Confira a programação.

Gráfica 4.0 - Senai

O Núcleo Gráfico do Senai e a ExpoPrint são parceiros na ação de promover o aprendizado na indústria gráfica. No sábado da ExpoPrint (24 de março), o auditório do Expo Center Norte contará com um dia de palestras programadas pelo Senai sobre os mais recentes conceitos de impressão e Indústria 4.0. Confira a programação.

Fonte: Expoprint



Software de dados variáveis é lançado pela Colorgate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Colorgate, desenvolvedora europeia de softwares gráficos, acaba de anunciar o VDP Creator, aplicativo para gestão de dados variáveis em impressos. O programa atende a birôs e gráficas digitais especializadas em impressão de grande formato, com tiragens pequenas e médias.

Segundo a empresa, o VDP Creator possui interface gráfica intuitiva e permite a criação de trabalhos com elementos estáticos e variáveis ​​(como bancos de dados). Com o aplicativo, o usuário pode gerenciar layouts com diversos textos, imagens, gráficos (transparências e sobreposições) e códigos de barras, por exemplo.

O software suporta arquivos com diversas extensões (TIFF, PDF, PS, EPS, EPSF, BMP, PDF, JPEG, WMF, PNG e GIF) e formatos de saída como PostScript, PDF e PDF/VT-1.

A fornecedora ressalta também que o VDP Creator trabalha em harmonia com o software RIP Colorgate e com soluções como o Productionserver 7, Filmgate 7 e Photogate Proofgate 7.

VDP Creator: programa de dados variáveis da Colorgate

VDP Creator: novidade da Colorgate

Fonte: Colorgate. Texto: InfoSign



MTEX Turbo Sub é a nova impressora para estamparia têxtil da POD Iberia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

MTEX Turbo: impressora digital para estamparia têxtil

MTEX Turbo Sub: impressora digital para estamparia têxtil

Na Fespa 2013 (em Londres), a POD Ibéria vai lançar a MTEX Turbo Sub, desenvolvida especialmente para a impressão em tecido. De acordo com seus representantes, o equipamento oferece qualidade de saída, sendo "completamente revolucionário" para o setor. Em função das novas cabeças de impressão, a MTEX Turbo Sub foi desenvolvida para altas demandas.

Características técnicas:

  • Seis cabeças de impressão Ricoh G5;
  • Velocidade máxima de 110m2/h;
  • Largura de impressão de 1830 mm;
  • Resolução maxima de 1200 dpi;
  • Sistema bulk ink de 2 litros;
  • Sistema sincronizado de alimentação de mídia;

Fonte: Large Format Review