Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.

De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.

Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.

Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:

Primeiro lugar: Reception Bikes, produzido pela austríaca Schilder Systeme GmbH. Com 62cm × 32,5cm, a peça de sinalização ostenta diferentes efeitos: de fundo, gravura e impressão em relevo
Segundo lugar: a exibição Das Ziel, de Thomas Koch. A peça, com 94cm × 160cm, foi produzida pela Alpha Sign AG, da Suíça. Trata-se de um exemplo muito bem elaborado de reprodução artística
Terceiro lugar: Strellson X-Mas, produzida pela suíça movingposter.ch GmbH. Com 70cm × 70cm, o display de janela faz parte de uma campanha europeia de grande sucesso
Quarto lugar: Membrane, produzida pela norte-americana Laumont Photographics. Combinando escultura e impressão, a peça, com 35,5cm × 35,5cm, é composta por um substrato bastante incomum: cera de abelha
Quinto lugar: decoração de loja Speedo, produzida pela australiana Digital Graphix. Para a produção do conjunto, o birô empregou impressão e envernizamento em diversos tipos de substratos

Fonte: swissqprint



Neschen lança vinil para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
UV dot print ’n’ walk transparent não precisa ser laminado

UV dot print ’n’ walk transparent não precisa ser laminado

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a UV dot print ’n’ walk transparent, película de PVC monomérico transparente de 200μm. Trata-se de um filme com certificado R9 que cumpre os requisitos de segurança de resistência ao deslizamento em pisos de áreas públicas, como supermercados e restaurantes.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação, por isso reduz custos de produção, além de ser fácil de aplicar – sem bolhas e vincos – em função da tecnologia Neschen Easy Dot.

Disponível em rolos de 155cm x 30m, a mídia pode receber impressão digital e pode ser removida sem deixar resíduos.

Fonte: Neschen



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon