Confira as atrações do Fórum Serigrafia Sign FutureTextil 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

A feira Serigrafia Sign 2018 será realizada entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro da exposição, ocorrerá em paralelo o Fórum Serigrafia Sign FutureTextil, que reunirá profissionais do mercado de impressão têxtil, sublimação, gestão e comunicação visual.

Para participar, o interessado deve realizar o credenciamento para visitar a feira. Em seguida, deve preencher a ficha de inscrição do Fórum e escolher o assunto de sua preferência. O cadastro é gratuito e válido para todos os painéis do dia. A programação de quarta a sexta-feira terá início às 13h50. No sábado, a abertura será às 10h25.

O evento será dividido em quatro temas. No dia 25 de julho, o Fórum será inteiramente dedicado à sublimação. As palestras abordarão lançamentos de produtos, inovações e os principais tipos de processo.

No dia 26 de julho será a vez da impressão digital têxtil, com a presença de importantes palestrantes dos setores de confecção, serigrafia e moda. A Indústria 4.0 neste mercado será tema da apresentação de Fernando Moebus, especialista em Manufatura Avançada do Senai Cetiqt.

Na sexta-feira, dia 27 de julho, o assunto do Fórum é a comunicação visual. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre o uso das cores, do vinil autoadesivo e do acrílico. Além disso, poderão ficar por dentro das principais perspectivas do mercado de impressão digital.

O último dia do evento vai tratar de um tema muito relevante para os empresários, a gestão. As palestras apresentarão assuntos como precificação, canal de vendas online, fidelização de clientes, marketing digital e empreendedorismo.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Eventos como o Fórum trazem muita informação e temas de qualidade para os visitantes que buscam conhecimento e novas experiências. Para nós, é muito importante contribuir para os segmentos oferecendo essa oportunidade”.

Fonte: Serigrafia Sign



3M lança vinil adesivo cromo 1080-GC451

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Lamborghini foi envelopada para demonstrar os efeitos da nova mídia

Lamborghini foi envelopada para demonstrar os efeitos da nova mídia

Uma Lamborghini esteve recentemente exposta na sede global da 3M, em Minnesota, nos EUA. Isso porque o veículo serviu de modelo para o lançamento do 1080-GC451 Gloss Silver Chrome, vinil adesivo cromo indicado para envelopamento de carros.

O filme é parte da série 3M Wrap Film 1080, composta por mais de 100 cores e padrões exclusivos, como o Gloss Silver Chrome, Gloss Flip Ghost Pearl, Satin Flip Psychedelic e Shadow Military Green.

Janelle Pizzi, gerente de produtos da 3M, declarou: “Com a adição novas cores, somos capazes de diversificar nossa linha Wrap Film Series 1080. Os vinis da 3M proporcionam estética atraente e desempenho excepcional na instalação”.

Fonte: 3M



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP