Confira as atrações do Fórum Serigrafia Sign FutureTextil 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

A feira Serigrafia Sign 2018 será realizada entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro da exposição, ocorrerá em paralelo o Fórum Serigrafia Sign FutureTextil, que reunirá profissionais do mercado de impressão têxtil, sublimação, gestão e comunicação visual.

Para participar, o interessado deve realizar o credenciamento para visitar a feira. Em seguida, deve preencher a ficha de inscrição do Fórum e escolher o assunto de sua preferência. O cadastro é gratuito e válido para todos os painéis do dia. A programação de quarta a sexta-feira terá início às 13h50. No sábado, a abertura será às 10h25.

O evento será dividido em quatro temas. No dia 25 de julho, o Fórum será inteiramente dedicado à sublimação. As palestras abordarão lançamentos de produtos, inovações e os principais tipos de processo.

No dia 26 de julho será a vez da impressão digital têxtil, com a presença de importantes palestrantes dos setores de confecção, serigrafia e moda. A Indústria 4.0 neste mercado será tema da apresentação de Fernando Moebus, especialista em Manufatura Avançada do Senai Cetiqt.

Na sexta-feira, dia 27 de julho, o assunto do Fórum é a comunicação visual. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre o uso das cores, do vinil autoadesivo e do acrílico. Além disso, poderão ficar por dentro das principais perspectivas do mercado de impressão digital.

O último dia do evento vai tratar de um tema muito relevante para os empresários, a gestão. As palestras apresentarão assuntos como precificação, canal de vendas online, fidelização de clientes, marketing digital e empreendedorismo.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Eventos como o Fórum trazem muita informação e temas de qualidade para os visitantes que buscam conhecimento e novas experiências. Para nós, é muito importante contribuir para os segmentos oferecendo essa oportunidade”.

Fonte: Serigrafia Sign



SwissQprint anuncia venda da 100ª impressora inkjet na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2013

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função

Nyala, impressora plana UV, da swissQprint: com a função "tandem"

A SwissQprint, fabricante de equipamentos digitais, informou ter vendido a 100ª unidade de suas impressoras a jato de tinta na Alemanha, nos últimos cinco anos. Esse número inclui os três modelos da marca: Oryx, Impala e Nyala. Todos são planos (flatbed) e suportam substratos rígidos e flexíveis.

Segundo os representantes da SwissQprint, mais de um terço das máquinas foram instaladas na região sul da Alemanha, onde a Kaut-Bullinger é a responsável pelas vendas e distribuições.

Além de trabalharem com o padrão CMYK, os equipamentos também podem usar cores claras, brancas e vernizes.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign



Canon apresenta impressoras imagePROGRAF iPF670 e iPF770

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

A Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento de duas impressoras de grande formato, a imagePROGRAF iPF670 (de 24 polegadas de largura) e a imagePROGRAF iPF770 (de 36 polegadas).

As máquinas são indicadas para empresas de arquitetura, engenharia, educação e lojas de varejo que imprimem posters, documentos técnicos, desenhos, anúncios, entre outras aplicações.

A iPF770, que produz na velocidade máxima de uma folha A1 em 25 segundos, pode ser comprada na versão MFP M40, que vem com scanner integrado e inclui software SmartWorks MFP e monitor touch-screen.

O Direct Print & Share 2.0, software de operação das impressoras, é intuitivo e permite que vários usuários compartilhem e imprimam arquivos de praticamente qualquer extensão.

As máquinas também são compatíveis com o app imagePROGRAF Print Utility, que habilita usuários a realizar remotamente visualização de arquivos PDF, seleção de número de cópias e escolha de orientação e qualidade de impressão.

Os equipamentos incluem o software PosterArtist Lite, que disponibiliza templates, clip arts e imagens para a criação de posters. Além disso, empregam tintas pigmentadas e cabeças PF-04, com 15360 nozzles, que disparam gotas de 4 picolitros.

Fonte: My Print Resource