Confira a programação dos congressos da Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
São quatro dias de palestras sobre temas variados

São quatro dias de palestras sobre temas variados

A Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá diversos congressos gratuitos sobre mercado, gestão, vendas, tecnologias e sustentabilidade para os visitantes e profissionais da área de impressão digital e comunicação visual. Confira a programação:

Dia 18/03: Fórum Fespa Digital Printing

Objetiva levar conhecimentos práticos para o empresário de impressão. Serão abordados conceitos como economia, evolução de processos, automação, impressão UV, baixas tiragens, custo e sustentabilidade.

Dia 19/03: Digital Textile Conference

A sexta edição do congresso de estamparia digital refletirá sobre o crescimento da impressão têxtil. Mostrará como começar e evoluir no mercado, além de apresentar opções de tinta e os setores que a tecnologia atinge.

Dia 20/03: Sales Experience Day

Os assuntos giram em torno de marketing digital, futuro das vendas, precificação x produtividade, inovação e novas possibilidades oferecidas na comunicação visual e impressão digital.

Dia 21/03: Impressão 360

Em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo de Nigris, contará com os professores da instituição para tratar de planejamento, formação de preço, produtividade, preparação de arquivo, controle de cor e comunicação visual.

Dias 18, 19, 20 e 21/03: Ilha da Sublimação

Com curadoria da ComunidadeWEB, a ilha terá palestras com profissionais ligados direta ou indiretamente ao mundo da sublimação e transfer. O participante saberá mais sobre técnicas para produção das artes, dicas de como vender suas criações e como elaborar os custos de trabalho.

Fonte: Fespa Brasil



Enquete: as tecnologias de impressão digital em que os leitores do InfoSign investiram em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2017
Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2016. O resultado (de um total de 1.328 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 455 votos (34% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 298 votos (22%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem a mais da metade dos votos. Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 93 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 252 votos (equivalente a 20%) e a UV, 137 (10%). Embora tenha lugar cativo, a UV apresentou um resultado inferior ao do ano passado.

A impressão com tinta à base d'água teve 93 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico entre os usuários de grandes formatos.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2017. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource