Condé lança papel sublimático para capas de celulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

A Condé, fornecedora norte-americana de soluções para sublimação, lançou um papel de 3,5 x 6 polegadas desenvolvido para a sublimação de capas de celulares.

Segundo a empresa, o papel pode ser carregado diretamente na impressora ou em alimentadores de substratos opcionais. Para acertar as dimensões da mídia na impressora, basta fazer os ajustes pelo driver da máquina.

Para o processo de sublimação da tinta do papel para a capa de celular, recomenda-se o uso do spray adesivo DyeTrans Pro. Esse procedimento evita o trabalho de cortar o transfer de uma folha maior de papel. Essa mudança simples ajuda as empresas a aumentar a produtividade e eliminar o desperdício de material.

Fonte: SGIA



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



GCC anuncia novo sistema de alimentação para plotters Jaguar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Alimentador suporta mídias no formato B3

Alimentador suporta mídias no formato B3

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional um novo sistema automático de alimentação de folhas para as plotters do modelo Jaguar V.

O alimentador suporta mídias no formato B3 (500mmx353mm) e empilha até 250 folhas ou 50mm. Suas ventosas facilitam a alimentação das folhas sem a necessidade de operação manual. Um mecanismo de separação de mídias previne alimentações duplas e permite um fluxo de trabalho ininterrupto.

Indicada para produção de cartões, adesivos e decalques, a plotter Jaguar V executa cortes de contorno ao detectar as marcas de registro das imagens impressas por meio do sistema de alinhamento automático.

Fonte: GCC