Comunicado: Feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Serigrafia Sign 2014 vai ser em maio, no Anhembi

Serigrafia Sign 2014

Anteriormente anunciada para ocorrer no Expo Center Norte, entre os dias 28 e 31 de julho, a feira Serigrafia Sign 2014 terá nova sede e será antecipada. Segundo a organização, as mudanças ocorrem em função das eleições (com comícios começando em julho) e da Copa do Mundo da Fifa (de 12 de junho a 13 de julho). A edição de 2014 da feira vai acontecer no Anhembi, entre os dias 6 e 9 de maio.

As mudanças foram pautadas por resultados de pesquisas com visitantes e reuniões com representantes de todos os nichos do mercado. A demanda dos expositores também contou para a decisão.

Feira Serigrafia Sign 2015 tem data e local marcados

Saiba mais sobre a feira Serigrafia Sign.

Fonte: Serigrafia Sign



Evento em fevereiro: Mimaki Brasil lançará impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

Clientes estão convidados para o evento que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, no showroom da empresa, em São Paulo

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promoverá evento gratuito para lançar duas séries de impressoras digitais. As linhas apresentadas serão a CJV150 e a JV150.

Grátis, o evento será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 15h às 21h, no showroom da empresa (avenida General Valdomiro de Lima, 275 – Jabaquara – São Paulo).

Para participar, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Além de coquetel, o evento contará com as seguintes palestras:

  • 4 e 5 de fevereiro, às 18h: workshop de impressão e recorte;
  • 4 de fevereiro, às 19h: técnicas de envelopamento automotivo;
  • 5 de fevereiro, às 19h: técnicas de adesivação para decoração.

Segundo a Mimaki Brasil, o objetivo do encontro é apresentar técnicas de impressão e recorte, aplicação de adesivo e envelopamento de veículos.

Fonte: Mimaki Brasil



Summa lança impressora de transferência térmica de resina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

DC5: nova impressora da Summa

DC5: nova impressora da Summa

A Summa, fabricante de equipamentos de comunicação visual, lançou no mercado internacional a DC5, impressora de transferência térmica de resina. A máquina, que também apresenta recorte integrado, permite a saída de impressos secos e que dispensam laminação. De acordo com a empresa, os materiais com resina podem durar até cinco anos em aplicações outdoor.

Além de reproduzir cores de processo (CMYK), cores especiais e foil, a máquina apresenta porta Ethernet e nova interface. A impressora está disponível em larguras de 50cm, 61cm, 75cm, 100cm, 122cm ou 137cm.

A DC5 tem nova interface que respeita as normas industriais e de design, para dar mais conforto e segurança aos usuários. A impressora conta ainda com uma interface touchscreen, que facilita e agiliza as operações por meio de menus e displays.

Randi Kerkaert, gerente de produto da Summa, comentou: "Com a introdução da série DC5, nossos parceiros vão ter a oportunidade de trabalhar com soluções ainda mais confiáveis de impressão".

Segundo a empresa, a transferência térmica é atualmente um dos métodos mais sustentáveis de impressão. Isso porque ele não gera resíduo de solventes que podem colocar a saúde dos operadores em risco.

A Summa também vende uma versão mais compacta da máquina, a DC5sx.

Fonte: Summa