Comunicação visual da Samsung reproduziu imagem de Deus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Comunicação visual de grande formato reproduziu a famosa obra do pintor Michelangelo

Foi em Auckland, Nova Zelândia. O birô Osmand Signs, que desde 1954 trabalha com comunicação visual e envelopamento de carros, recebeu um pedido inusitado da Samsung. A fabricante de aparelhos eletrônicos solicitou a reprodução (no formato: 6 x 13,5m) da famosa obra "Criação de Adão", pintada por Michelangelo, para que fosse instalada no centro comercial da cidade — uma espécie de adesivo de parede tamanho família.

Não obstante a dificuldade em reproduzir a obra de arte, a Samsung impôs mais um desafio ao birô: dar a impressão de que a imagem havia sido pintada diretamente no muro (de tijolos). Pois a Osmand conseguiu o feito.

A imagem foi reproduzida com uma impressora HP látex. O vinil utilizado foi o Arlon 6000XRP, com laminação fosca. O acabamento da peça levou tinta acrílica lavável.

Uma das dificuldades do serviço foi reproduzir a imagem de tal maneira que ela parecesse ter sido pintada diretamente na parede de tijolos

Michelangelo levou quarto anos para concluir a obra-prima, pintada na Capela Sistina. A Osmand, no entanto, imprimiu a "Criação de Adão" em apenas oito horas. A instalação ocorreu no dia seguinte ao da reprodução da imagem. "Poderíamos ter impresso e instalada no mesmo dia, mas não sabíamos ao certo quanto tempo levaria para estampar todos os adesivos", disse Keith Ellis, um dos diretores da empresa, que acompanhou de perto o trabalho.

A comunicação visual foi tão bem-sucedida que o dono do prédio achou melhor manter a adesivação, mesmo depois do término da campanha. Isso porque a "reprodução de Deus" enalteceu e valorizou o edifício, que fica localizado numa região bastante movimentada da cidade.

Fonte:  HP. Texto: InfoSign



Orafol apresenta nova opção de vinil cast de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a expansão da Oracal 751C, série de vinis adesivos cast de alta performance. A opção “Níquel” passou a fazer parte da linha de películas metálicas do portfólio.

Indicada para envelopamento e publicidade de veículos, a linha Oracal 751C é composta atualmente por 117 opções de vinis coloridos com acabamentos brilhante e fosco.

De acordo com a empresa, os vinis Oracal 751C oferecem extrema estabilidade dimensional e alta durabilidade: 8 anos (para películas pretas e brancas), 7 anos (transparentes e coloridas), 5 anos (metálicas) e 3 anos (dourada e azul brilhante).

Com adesivo solvente permanente e filme cast de PVC de 60 micra, as películas estão disponíveis em diversas larguras (1.260mm, 1.000mm, 914mm, 630mm, 500mm e 378mm) e comprimento de 50m.

Fonte: Orafol



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst