Comunicação visual do sistema de transporte de Londres é renovada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Peças são usadas para orientar o distanciamento social

Peças são usadas para orientar o distanciamento social

O birô FD Signs, localizado em Londres, Inglaterra, forneceu quase 100 mil gráficos de piso para distanciamento social a serem aplicados em toda a rede de transporte público da capital inglesa.

Fintan Delaney, diretor da FD Signs, declarou: “Realizamos trabalhos para a TFL [Transport for London] regularmente. Mas nunca algo nessas proporções. Ficamos encantados pela oportunidade, e todos os nossos fornecedores se esforçaram para garantir todos os materiais que precisávamos para o trabalho”.

Embora a demanda por tinta e mídia da FD Signs tenha aumentado exponencialmente durante a produção do trabalho, os fornecedores conseguiram dar conta de entregar as matérias-primas, apesar dos desafios logísticos impostos pelo lockdown do coronavírus.

Delaney complementa: “Estávamos todos trabalhando 18 horas, por dez dias seguidos. E tivemos um funcionário chegando às três horas da manhã para trocar os rolos de mídias nas impressoras, todas as noites. Eu até comemorei meu aniversário de 50 anos no trabalho”.

Até 20 de maio, a FD Signs entregou 6 mil gráficos por dia, por 10 dias consecutivos, a 30 equipes de instalação diferentes da capital inglesa, que as instalaram nas estações de metrô durante os fechamentos noturnos. Além disso, peças semelhantes foram criadas durante o mesmo período para outras partes da rede de transporte de Londres, incluindo o Croydon Tramlink e o Network Rail.

Com o trabalho já entregue, a FD Signs atualmente está trabalhando em outros jobs semelhantes para as principais redes varejistas, à medida que elas começam a prever uma redução das quarentenas.

Delaney completa: “Uma sinalização clara, para garantir que as pessoas mantenham o distanciamento social, será cada vez mais importante à medida que as pessoas retornam lentamente à vida cotidiana. Prevemos muitos trabalhos como esse nos próximos meses, e também fornecemos esse tipo de sinalização gratuita para pequenas empresas locais e para a NHS (agência de saúde britânica)”.

Fonte: FD Signs

Tags: FD Signs,


Como personalizar capas de celular com foil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Um dos maiores trunfos da impressão digital é a sua capacidade de reproduzir imagens personalizadas de qualidade em diversos materiais e produtos. No passo a passo a seguir, você poderá acompanhar como isso é possível. Mostramos a personalização de uma capa de celular, realizada pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados uma impressora UV de mesa do modelo UJF-6042 (com tinta LF140), uma folha de foil dourada e um rolo transferidor. Acompanhe:

Use um software de design para criar a arte conforme a área a ser impressa. Salve separadamente cada camada: CMYK, primer e white. Aplique a cor preta onde serão utilizados o primer e o white
Insira os arquivos no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Vá em “Atributo de trabalho”, substitua a cor preta do arquivo white
Componha o arquivo do CMYK com o arquivo do white
Selecione o perfil de cor e a qualidade de impressão
Vá em “Atributo de trabalho” e insira o primer com a intensidade do LED (entre 23% e 33%)
Recomenda-se aplicar a resolução de 720 x 1200dpi (16 passadas), com densidade de 25% para o primer, e 720 x 1200dpi (32 passadas) para CMYK+W
Limpe a superfície do material e imprima o arquivo com o primer
Após a impressão, posicione o foil sobre a capinha
Utilize o rolo transferidor para realizar a aplicação do foil
Remova o foil com cuidado
Imprima novamente com CMYK+W
Material personalizado! Use o mesmo procedimento para criar outros produtos

 



Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki