Como tirar melhor proveito da tinta branca das impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Como é possível saber quando a tinta branca deve ser utilizada em impressos de grandes formatos? Há algum tempo, o uso dessa cor era restrito a pequenas aplicações, porém atualmente o branco pode ser tão bem explorado quanto as demais opções.

Para expandir os negócios e oferecer serviços de qualidade, o uso da tinta branca vem a calhar. Confira algumas aplicações que são melhoradas com a ajuda do branco:

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos em mídias nas quais o branco serve como fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias nas quais o branco serve de fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Desta forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Dessa forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Fonte: Matan Printers



Povareskim, em parceira com Epson, participa da Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

No estande da Epson na Fespa Brasil estarão presentes profissionais e soluções da Povareskim. Isso porque as empresas fecharam uma parceria para a comercialização da nova linha de impressoras sublimáticas da marca japonesa. Em função do acordo, a Povareskim será responsável por atender e dar suporte a esses novos equipamentos.

Epson SureColor SC-F6000: impressora sublimática de 1,1m

As novas impressoras Epson terão suporte da Povareskim

A empresa também vai apresentar o RIP Shiraz Carbono. Trata-se de um sistema compatível com diversos modelos de impressoras de grande formato. O software também é de fácil instalação, permitindo que o operador domine a ferramenta rapidamente. O RIP Shiraz Carbono é compatível com as mais recentes versões dos sistemas operacionais Windows e Apple MacOS X.

O estande da Epson é o C30, que fica entre a Rua 4 e a Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Povareskim



Roland DG passa a oferecer ensino a distância

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Entre as novidades que a Roland DG Brasil levou para a feira Serigrafia Sign 2015 estava o Roland Academy Online. Lançada com exclusividade no evento, a versão on-line da ferramenta de treinamentos pode ser utilizada por todos os clientes da fabricante.

A Roland DG já oferecia a forma presencial de treinamentos, que são realizados no showroom da empresa e contam com especialistas preparados para esclarecer dúvidas e demonstrar as funções dos produtos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer, declarou: “Sabemos que temos uma marca sólida e consagrada pela qualidade de nossos equipamentos. Porém, durante a edição de 2015 da Serigrafia Sign confirmamos que também somos reconhecidos como uma empresa que prima pelos serviços oferecidos. E quem decide por um equipamento Roland DG afirma que este é o fator que faz a diferença na escolha. É assim que queremos nos colocar: como um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio de cada cliente ”.

O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado educacional e empresarial.

O crescimento mundial dos Learning Management System (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino a distância foi incorporado ao mundo corporativo. Atualmente, 77% das empresas norte-americanas oferecem esse modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed).

Fonte: Roland DG Brasil