Como tirar melhor proveito da tinta branca das impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Como é possível saber quando a tinta branca deve ser utilizada em impressos de grandes formatos? Há algum tempo, o uso dessa cor era restrito a pequenas aplicações, porém atualmente o branco pode ser tão bem explorado quanto as demais opções.

Para expandir os negócios e oferecer serviços de qualidade, o uso da tinta branca vem a calhar. Confira algumas aplicações que são melhoradas com a ajuda do branco:

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos em mídias nas quais o branco serve como fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias nas quais o branco serve de fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Desta forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Dessa forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Fonte: Matan Printers



Roland DG lança impressora sublimática Texart RT-640M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

Equipamento possibilita impressão direta ou em papel

A Roland DG anunciou no mercado internacional o lançamento do Texart RT-640M, equipamento de sublimação que possibilita tanto a impressão em papéis transfer quanto a impressão direta em tecidos (com no mínimo 70% de poliéster). A solução está disponível nos mercados da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia.

Além de estampar tecidos para aplicações em comunicação visual, moda, esportes e decoração, a RT-640M possibilita a impressão em mídias rígidas tratadas, como objetos promocionais, placas e cerâmicas. A máquina também pode ser emparelhada com um forno a vácuo para a criação de objetos 3D sublimados, para uso promocional ou industrial.

A impressora emprega a tinta Texart, especialmente formulada para a linha de equipamentos sublimáticos da Roland, e o software ErgoSoft Roland Edition 2, o RT-640M, RIP dedicado à estamparia têxtil.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A RT-640M permite que fabricantes de placas e roupas esportivas, produtores de moda, fornecedores de peças de decoração e empresas de materiais promocionais atuem com agilidade e versatilidade. Além disso, seus recursos de impressão direta frente e verso permitem estampar bandeiras e banners”.

Fonte: SGIA



Em maio, Mimaki realiza edições do Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto diversas soluções de impressão digital

Em maio, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoverá mais duas edições do Mimaki Expo, evento no qual os participantes podem conhecer a linha de equipamentos da empresa, além de tirar dúvidas sobre operações e desenvolvimentos das máquinas. Também faz parte do ensejo a realização de um coquetel, no qual estarão presentes os representantes comerciais da fornecedora. Nos dias 13 e 14 de maio, das 16h às 21h, em Porto Alegre (RS), ocorreu a edição feita em parceria com a Plotertec.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em São Paulo (SP). Em parceria com a TS2, o evento ocorrerá na Rua Fausto, 482 – Bairro Moinho Velho.

Nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 21h, acontecerá o Mimaki Expo em Recife (PE). Na filial da empresa, o evento ocorrerá na Avenida Dezessete de Agosto, 656, Casa Forte.

Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Fonte: Mimaki Brasil