Como são reproduzidas cópias oficiais das obras de Van Gogh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras do pintor homônimo. O visitante da exposição pode admirar uma coleção permanente de obras-primas de um dos pintores mais famosos e apreciados no mundo.

O museu abriga uma loja de lembranças onde é possível comprar objetos temáticos e itens colecionáveis. Entre ele, estão reproduções autenticadas (com certificado) e de alta definição das pinturas de Van Gogh.

Todas as imagens das obras-primas foram digitalizadas com scanners de alta resolução, que capturaram detalhes finos, texturas de pinceladas, protuberâncias de tinta e texturas das superfícies dos quadros. Por isso, as reproduções são quase idênticas aos originais.

Para estampar as imagens, o Museu Van Gogh utiliza uma Canon imagePrograf, capaz de produzir impressões de alta qualidade (na resolução de 2.400 x 1.200dpi) em papel ou canvas. A máquina emprega um conjunto de 12 tintas inkjet pigmentas, nas cores: preto fotográfico, preto fosco, ciano, magenta, amarelo, ciano fotográfico, magenta fotográfico, cinza, fotográfico cinza, vermelho, azul e otimizador cromático.

Para proteger reproduções de obras de arte, recomenda-se usar um vidro de proteção em cima das impressões, para para protegê-las da luz. Pode-se optar por envernizar o material com um revestimento que ressalte as cores e proteja a peça contra arranhões.

Após a impressão e o envernizamento, as imagens são montadas em uma base. As impressões em papel podem ser fixadas em poliestireno, papelão, placas de alumínio ou qualquer outra superfície plana. As telas tambpem podem ser esticadas à mão sobre uma moldura de madeira, para que o quadro fique com um aspecto mais artesanal. É aconselhável que as molduras de madeira tenham certificação PEFC e FSC, para garantir o manejo florestal sustentável. Existem muitos tipos de molduras, mas o mais importante é que ela reflita a qualidade da impressão.

Qualquer um pode adquirir uma reprodução autenticada das obras de Van Gogh

Fonte: Flaar



Fujifilm apresentará nova impressora Inca Onset na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Série Q da linha de impressoras Inca Onset será exibida na feira europeia

Série Q da linha de impressoras Inca Onset será exibida na feira europeia

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, terá estande na Fespa Digital 2014 e exibirá a nova Inca Onset Q, equipamento de grande formato indicado para produções volumosas.

Os visitantes da feira europeia poderão ver a máquina em funcionamento e terão oportunidade de checar a alta produtividade da mais recente adição à linha Inca Onset (que já havia sido apresentada nos EUA).

A fabricante vai aproveitar o evento para lançar mais duas tintas digitais UV: a Uvijet OH (com alta adesão) e a Uvijet OL (de pouco odor e indicada para substratos corrugados, para a composição de displays e embalagens).

A Fujifilm também destacará a impressora industrial Uvistar Pro8, cuja nova versão emprega tinta branca.

Fonte: Image ReportsMag



Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste



Clicky