Como remover vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2017
Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

A remoção das películas autoadesivas tende a ser simples. No entanto, é importante levar em conta alguns procedimentos, como, por exemplo, começar a retirada dos vinis pelos cantos, sempre puxando com cuidado, aos poucos e próximo à superfície.

Os resíduos de adesivo (cola) podem ser removidos com um pano embebido em álcool isopropílico (encontrado em farmácias) ou removedor de adesivos.

Observe nas fotos a seguir como devem ser retiradas as películas adesivas (da linha Gold Tuning, da Imprimax) de diferentes de partes do veículo.

Fonte: Imprimax



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora de impressão USB 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de drivers e peças eletrônicas para cabeças de impressão, acrescentou a tecnologia USB 3.0 à sua família de placas gerenciadoras de impressão (Print Manager Boards, PMB). Com isso, a empresa passa a produzir e vender a nova PMB-C8-3.

Segundo a companhia, o novo dispositivo aumenta a taxa de transferência de dados para mais de 2.700Mb/s, permitindo o gerenciamento de um número maior de cabeças de impressão, o que reduz a quantidade de conexões no sistema de produção.

A nova PMB-C8-3 é também compatível com USB 2.0 e não substitui outros produtos da empresa. Mas a fabricante espera que ela seja mais utilizada em sistemas que empregam cabeças de alta resolução e alta velocidade, como a Kyocera KJ4, a Konica Minolta 1800i e a Ricoh Gen 5.

Nick Geddes, CEO da GIS, comenta: "As impressoras, principalmente as de única passada, têm empregado um número cada vez maior de cabeças, para proporcionar mais velocidade e resolução. Por isso, estamos sempre procurando melhorar todo o sistema. Ao adotar a tecnologia USB 3.0, estamos aumentando a confiabilidade das impressoras e dando início à próxima geração dessa tecnologia".

Fonte: Global Inkjet Systems



SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints