Como personalizar capas de celular com foil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Um dos maiores trunfos da impressão digital é a sua capacidade de reproduzir imagens personalizadas de qualidade em diversos materiais e produtos. No passo a passo a seguir, você poderá acompanhar como isso é possível. Mostramos a personalização de uma capa de celular, realizada pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados uma impressora UV de mesa do modelo UJF-6042 (com tinta LF140), uma folha de foil dourada e um rolo transferidor. Acompanhe:

Use um software de design para criar a arte conforme a área a ser impressa. Salve separadamente cada camada: CMYK, primer e white. Aplique a cor preta onde serão utilizados o primer e o white
Insira os arquivos no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Vá em “Atributo de trabalho”, substitua a cor preta do arquivo white
Componha o arquivo do CMYK com o arquivo do white
Selecione o perfil de cor e a qualidade de impressão
Vá em “Atributo de trabalho” e insira o primer com a intensidade do LED (entre 23% e 33%)
Recomenda-se aplicar a resolução de 720 x 1200dpi (16 passadas), com densidade de 25% para o primer, e 720 x 1200dpi (32 passadas) para CMYK+W
Limpe a superfície do material e imprima o arquivo com o primer
Após a impressão, posicione o foil sobre a capinha
Utilize o rolo transferidor para realizar a aplicação do foil
Remova o foil com cuidado
Imprima novamente com CMYK+W
Material personalizado! Use o mesmo procedimento para criar outros produtos

 



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP



Durst anuncia novidades para a Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.

Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.

Fonte: Durst Brasil