Como personalizar capas de celular com foil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Um dos maiores trunfos da impressão digital é a sua capacidade de reproduzir imagens personalizadas de qualidade em diversos materiais e produtos. No passo a passo a seguir, você poderá acompanhar como isso é possível. Mostramos a personalização de uma capa de celular, realizada pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados uma impressora UV de mesa do modelo UJF-6042 (com tinta LF140), uma folha de foil dourada e um rolo transferidor. Acompanhe:

Use um software de design para criar a arte conforme a área a ser impressa. Salve separadamente cada camada: CMYK, primer e white. Aplique a cor preta onde serão utilizados o primer e o white
Insira os arquivos no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Vá em “Atributo de trabalho”, substitua a cor preta do arquivo white
Componha o arquivo do CMYK com o arquivo do white
Selecione o perfil de cor e a qualidade de impressão
Vá em “Atributo de trabalho” e insira o primer com a intensidade do LED (entre 23% e 33%)
Recomenda-se aplicar a resolução de 720 x 1200dpi (16 passadas), com densidade de 25% para o primer, e 720 x 1200dpi (32 passadas) para CMYK+W
Limpe a superfície do material e imprima o arquivo com o primer
Após a impressão, posicione o foil sobre a capinha
Utilize o rolo transferidor para realizar a aplicação do foil
Remova o foil com cuidado
Imprima novamente com CMYK+W
Material personalizado! Use o mesmo procedimento para criar outros produtos

 



Ampla Digital faz inauguração de filial em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

Para aumentar a sua influência na Região Nordeste do país, a Ampla Digital, fabricante de impressoras, inaugurou em novembro uma filial em Recife (PE). É a nona unidade da empresa — e a segunda no Nordeste (a outra base localiza-se em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, BA).

A filial pernambucana conta com estoque de tintas originais, peças de reposição e equipes de suporte técnico e de vendas. "Com a iniciativa, intensificamos a nossa presença no Nordeste, reforçando a nossa parceria com os empresários da região", destaca Lie Tji Tjhun, diretor presidente da fabricante.

Fundada em 2004, a Ampla Digital abriu sua primeira filial em São Paulo (SP) em 2007. As demais unidades ficam em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Canoas (RS) e Cuiabá (MT).

A empresa também inaugurou, em junho de 2012, sua nova fábrica, na cidade de Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Uma planta industrial com mais de 8.000m² de área construída.

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Fonte: Ampla. Texto: InfoSign



Personalização de camisetas na ação do Google na Times Square

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Além de veicular informações no maior telão digital outdoor do mundo, o Google promoveu personalização de camisetas em ação em Nova York

Além de veicular informações no maior telão digital outdoor do mundo, o Google promoveu personalização de camisetas em ação em Nova York

O Google passou a veicular publicidade no maior telão digital outdoor do mundo, que possui 77,69 pés por 329,65 pés. Atualmente, o display apresenta um jogo Android interativo. Quem passar pela região também terá a oportunidade de personalizar camisetas por meio do aplicativo Androidify e dos equipamentos AnaJet.

Impressoras Anajet em ação

Impressoras Anajet em ação

Estande de camisetas montado para apresentar e testar o Android Anajet

Estande de camisetas montado para apresentar e testar o Android Anajet

Fonte: Anajet