Como envelopar retrovisores e capacetes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2021
Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Depois de ganhar experiência nas adesivações de superfícies planas, o instalador sente que é a hora de envelopar objetos mais complexos, como capacetes e retrovisores, que por terem curvas positivas demandam lastro para executar corretamente a quebra de memória e a distribuição de tensão do vinil adesivo – essenciais para dar qualidade à aplicação e ao acabamento. Segundo Cleber Orsioli, gerente de marketing da Imprimax, é o acabamento caprichado que agrega valor e agrada ao cliente.

Passo a passo

Wagner Oliveira, instrutor técnico da Imprimax, ensina que, antes de começar a adesivar um retrovisor, é fundamental analisar em quais partes de sua superfície deverão ser dadas as quebras de memória do vinil. O instrutor também recomenda que, se possível, a peça seja desmontada. Com ela solta, o instalador consegue trabalhar melhor.

Primeiro passo: limpe toda a peça com álcool isopropílico, para remover vestígios de sujeira. Em seguida, destaque o frontal do liner e fixe-o na parte de trás do retrovisor (que fica mais próxima ao vidro da porta do veículo). Depois, cubra toda a parte superior da peça. Para isso, aqueça e estique o vinil com soprador e espátula. Zele para sempre dar uniformidade à aplicação e retirar eventuais bolhas de ar. Direcione o vinil para a área do retrovisor que se assemelha a uma quina, pois é aí onde o material excedente deverá ser removido com estilete. Também é onde deverá ser feita a emenda. Para concluir, aplique calor (entre 80ºC e 100ºC), com soprador sempre em movimento, em 3 sessões com duração entre 10 e 15 segundos.

Dica importante dos técnicos da Imprimax: antes da aplicação, cada objeto deve ser analisado individualmente. Há peças mais simples que poderão ser revestidas sem muitas dificuldades, em uma cobertura única. Porém, há objetos muito mais complexos que demandarão a aplicação de emendas.

Confira no vídeo abaixo detalhes do procedimento:

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas

 



Prism Inks adquire Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2017
Operação terminou em setembro de 2017

Operação terminou em setembro de 2017

A AD International, uma divisão da Prism Inks, fabricante de tintas, anunciou a aquisição da Graphics One.

A Graphics One passou a ser uma divisão operacional da Prism Inks, localizada em Sun Valley, na Califórnia, EUA, e continua a distribuir suas linhas de produtos.

A empresa adquirida será uma divisão da Prism Ink e contará com uma rede de distribuição global de parceiros para instalação, serviço e consultoria técnica em nível internacional.

Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Na última década, temos crescido entre os fabricantes OEM de impressoras. A aquisição do Graphics One nos permite estender esse crescimento para outros segmentos”.

Fonte: Prism Inks



Conheça o novo app da Hexis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Aplicativo dá acesso a informações sobre produtos e serviços da marca

Aplicativo dá acesso a informações sobre produtos e serviços da marca

Recentemente, a Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos. E um novo app mobile está entre as novidades que a empresa preparou aos seus clientes para comemorar a ocasião.

Disponível para dispositivos que rodam com iOS ou Android, o novo aplicativo da Hexis é um meio para pesquisar produtos e digitalizar códigos de barras.

O aplicativo também dá acesso a documentos como catálogos e boletins comerciais e técnicos.

Confira como o app funciona:

The new HEXIS mobile application from HEXIS SA on Vimeo.

Fonte: Hexis

Tags: Hexis,


Clicky