Como envelopar retrovisores e capacetes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2020
Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Conheça as técnicas para adesivar objetos com curvas positivas

Depois de ganhar experiência nas adesivações de superfícies planas, o instalador sente que é a hora de envelopar objetos mais complexos, como capacetes e retrovisores, que por terem curvas positivas demandam lastro para executar corretamente a quebra de memória e a distribuição de tensão do vinil adesivo – essenciais para dar qualidade à aplicação e ao acabamento. Segundo Cleber Orsioli, gerente de marketing da Imprimax, é o acabamento caprichado que agrega valor e agrada ao cliente.

Passo a passo

Wagner Oliveira, instrutor técnico da Imprimax, ensina que, antes de começar a adesivar um retrovisor, é fundamental analisar em quais partes de sua superfície deverão ser dadas as quebras de memória do vinil. O instrutor também recomenda que, se possível, a peça seja desmontada. Com ela solta, o instalador consegue trabalhar melhor.

Primeiro passo: limpe toda a peça com álcool isopropílico, para remover vestígios de sujeira. Em seguida, destaque o frontal do liner e fixe-o na parte de trás do retrovisor (que fica mais próxima ao vidro da porta do veículo). Depois, cubra toda a parte superior da peça. Para isso, aqueça e estique o vinil com soprador e espátula. Zele para sempre dar uniformidade à aplicação e retirar eventuais bolhas de ar. Direcione o vinil para a área do retrovisor que se assemelha a uma quina, pois é aí onde o material excedente deverá ser removido com estilete. Também é onde deverá ser feita a emenda. Para concluir, aplique calor (entre 80ºC e 100ºC), com soprador sempre em movimento, em 3 sessões com duração entre 10 e 15 segundos.

Dica importante dos técnicos da Imprimax: antes da aplicação, cada objeto deve ser analisado individualmente. Há peças mais simples que poderão ser revestidas sem muitas dificuldades, em uma cobertura única. Porém, há objetos muito mais complexos que demandarão a aplicação de emendas.

Confira no vídeo abaixo detalhes do procedimento:

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas

 



Expositores da FuturePrint 2019 demonstram entusiasmo pela feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

Feira ocorrerá entre os dias 10 e 13 de julho

No dia 5 de junho, a equipe da FuturePrint 2019 realizou um café da manhã com expositores da feira, na sede da Informa Markets, em São Paulo (SP). A diretora do evento, Liliane Bortoluci, foi responsável pelas boas-vindas aos participantes e pela apresentação de um panorama sobre as novidades e ações desenvolvidas para a 29ª edição, que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

“Este é o nosso primeiro ano com o nome FuturePrint, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign. O novo conceito vem acompanhado de mais conteúdos relevantes, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, promovidas pelas atrações disponíveis na feira”. Liliane destacou também que nesta edição, o evento contará com as seguintes atrações: Fórum FuturePrint, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Fórum do Acrílico, DecorPrint, Sala de Crédito, Sebrae Móvel, Sublimação em Ação e Fórum Future Têxtil.

O Fórum Future Têxtil promoverá quatro dias de conteúdo com temas como design de estampas, tendências e tecnologias para a indústria têxtil, estamparia digital e diversificação de negócios no têxtil.

O encontro seguiu com a apresentação das principais ações de comunicação do evento, orientações e dicas de como aproveitar melhor as oportunidades que a FuturePrint proporciona. Para finalizar o encontro de forma leve e lúdica, o comediante Gustavo Boleiro fez um stand-up relacionando o ambiente da feira com situações do dia a dia.

Brunno Rodrigues Alves e Silva, gerente de marketing da Day Brasil, empresa expositora da FuturePrint, declarou. “Levaremos ao evento uma nova solução para sinalização e tráfego, que será apresentada para o mercado durante a feira, além de reforçar a importância da impressão a látex e buscar o aumento das vendas de impressoras e substratos. É na FuturePrint que somos vistos e lembrados, e também onde estão todos os nossos clientes e concorrentes”.

Fonte: FuturePrint



Digi Print faz parceria com a Brother e a InkTec

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

Além da Roland, Digi Print representa Inktec e Brother

A Digi Print, revenda de produtos de comunicação visual, acrescentou duas marcas ao portfólio: a Brother e a InkTec. A primeira é uma fabricante japonesa de impressoras de pequeno formato. Dela, a Digi Print está vendendo a série GT-3, composta por equipamentos para impressão direta em camisetas.

Da Inktec, a Digi Print está comercializando a série Sublinova, composta por frascos de um litro de tinta digital. Essa linha pode ser empregada em equipamentos da Roland, Mimaki, Epson e Mutoh.

Marcos Pinhata, diretor comercial da revenda, comentou: "Estamos confiantes de que essas novas parcerias ajudarão os nossos clientes. Sempre buscamos soluções inovadoras e com excelente custo-benefício".

Fonte: Digi Print