Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado

 



Epson apresenta novas impressoras da série SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

A Epson anunciou no mercado internacional duas novas impressoras da linha SureColor SC-S. Com 1,6m de largura, os equipamentos (SC-S60600L e SCS80600L) vêm acompanhados de cabeças PrecisionCore TFP, software RIP Epson Edge e LFP Accounting Tool (ferramenta de custos de trabalho).

Um dos diferenciais das máquinas é que elas empregam bolsas de tinta de 1,5 litro. Portanto, rodam por períodos mais longos, o que diminuiu a inatividade e a intervenção dos usuários. As bolsas são complementadas com as tintas solventes originais (UltraChrome GS3), que possuem certificações ambientais como a GreenGuard Gold.

Ambos os modelos podem imprimir em uma ampla variedade de mídias, como filmes transparentes, papéis fotográficos, papéis de parede, canvas e vinis, para sinalização, displays de pdv, envelopamento de carro, entre outras aplicações.

As impressoras dão acesso ao Epson Edge Dashboard, que oferece mais de 250 downloads de perfis EMX, para uma ampla variedade de mídias. Além disso, o software Epson Edge Print tem recursos fáceis de usar e ajudam a colocar os equipamentos rapidamente em operação.

Fonte: Epson



Filme Drytac Backlit é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Reveal é a nova denominação da mídia

Reveal é a nova denominação da mídia

A Drytac, fabricante de mídias, rebatizou para Reveal o filme PET fosco vendido pela empresa. Usado para a composição de displays de comunicação visual, o substrato dispersa luz e pode receber impressão digital.

A película backlit é indicada para aplicações indoor ou outdoor, como sets de filmagem, aeroportos, museus, cassinos, lojas de departamento, pontos de ônibus e estações de trem.

Segundo a empresa, as tintas UV e látex aderem facilmente à mídia, que pode receber acabamento de equipamentos automatizados, como plotters de recorte e mesas de corte.

A parte de trás da película possui tratamento antiderrapante e antiestático. A mídia é vendida em rolos com 54, 60 e 72 polegadas de largura.

Fonte: Drytac