Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado

 



Evento: Como usar a impressão digital para decoração de ambientes residenciais e corporativos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Roland e Imprimax promovem evento sobre comunicação visual para ambientes residenciais e corporativos

Roland e Imprimax promovem evento sobre comunicação visual para ambientes residenciais e corporativos

No dia 25 de fevereiro, das 15h às 17h, a Roland DG e a Imprimax promoverão o evento “Como usar a impressão digital para decoração de ambientes residenciais e corporativos”. Indicado para arquitetos, designers de interiores e decoradores, a palestra objetiva mostrar como as tecnologias digitais de impressão e a comunicação visual podem contribuir para projetos de arquitetura e decoração.

De acordo com as organizadoras do evento, sofisticação, versatilidade e individualização na decoração de interiores são as principais qualidades que a impressão digital oferece aos designers e arquitetos. Casas, apartamentos, hotéis, restaurantes, escritórios e lojas: diversos são os espaços que podem ser personalizados por quem trabalha no ramo. É cada vez mais frequente a utilização de adesivos decorativos em quartos, salas e banheiros, além da personalização de azulejos, móveis, paredes e acessórios de decoração.

O evento ocorre na sede da Imprimax, na rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Roland DG pelo e-mail contato@rolanddg.com.br.

Fonte: Roland DG



Caldera lança solução para monitorar produção (Printboard)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2013

Printboard da Caldera

Printboard, da Caldera, pode ser acessada através de tablets

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, anuncia solução que permite aos birôs e gráficas digitais monitorar tudo o que está sendo impresso dentro da empresa. Intitulada de Printboard, a solução — que havia sido lançada em 2012 apenas como plug-in — é composta pelo software Variable Display e por um hardware, que suporta qualquer tipo de display (tela), além de ser compacto e de fácil instalação.

A Printboard exibe informações como a quantidade diária de metro quadrado produzido, a produção de cada impressora e o número de erros cometidos. Isto é, ela oferece uma visão panorâmica dos trabalhos, além de facilitar o gerenciamento de toda a empresa.

A Printboard pode ser acessada de qualquer lugar através de dispositivos móveis, como tablets.

Segundo a Caldera, quando os birôs e gráficas digitais experimentarem a Printboard, eles vão perceber a importância de apresentá-la como um "valor agregado" aos seus clientes.

Printboard da Caldera

Printboard exibe informações sobre a produção do birô

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign