Como criar rótulos personalizados de cervejas artesanais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

Saiba, passo a passo, como personalizar rótulos de cervejas artesanais

A impressão digital oferece vantagens como a produção de pequenas tiragens de material personalizado - um recurso que pode ser empregado criativamente em diversos ramos e negócios. Empresas dos setores de eventos e bebidas, por exemplo, têm se beneficiado desta ferramenta para gerar lucro e agregar valor a seus serviços, como distribuição de vinhos especiais e cervejas artesanais, que demandam rótulos únicos e sazonais.

Se você pretende executar trabalhos como estes, o passo a passo a seguir, realizado pela equipe da Mimaki Brasil, mostra como personalizar rótulos aplicados em cervejas artesanais. Para tanto, foram utilizados uma impressora de grande formato UV LED SIJ-320UV, um rolo de BOPP (que pode ser branco ou transparente), uma plotter de recorte CG-130SRIII e uma garrafa de vidro. Com os equipamentos acima, é possível realizar a impressão de 1.872 rótulos por hora (na resolução 600 x 600dpi, 8P) e o recorte de 2.448 rótulos por hora, no formato de 8cm x 8,5cm. Acompanhe:

Em um software de design (como o Illustrator), crie a arte conforme o molde do produto final. Insira a marca de corte e de registro
Insira o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Clique em “Qualidade” para configurar a resolução e insira o número de passadas. Recomenda-se empregar resolução de 600 x 600dpi, 8P e modo 4 cores
Selecione “Ripar e Imprimir” e inicie a impressão
Imprima o arquivo
Abra novamente o arquivo no software gráfico, desabilite a marca de registro e a camada impressa e clique na ferramenta do Fine Cut
No Fine Cut, clique em “Register Mark” e, em seguida, no “Detect Mark”
Insira o material na plotter de recorte, verifique a leitura da marca de registro e recorte os rótulos
Destaque o rótulo
Realize a aplicação
Produto finalizado

 



Durst lança impressora Rho WT 250 HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou oficialmente a Rho WT 250 HS, equipamento inkjet de grande formato com a Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água alternativas às convencionais e com sistemas baseados em tintas UV e solvente.

De acordo com a empresa, a Rho WT 250 HS emprega cabeças Durst Quadro Array 10 WM, que geram pontos de até 10 picolitros. A máquina pode trabalhar com até seis cores e possui produtividade equivalente à sua versão UV. Além disso, pode imprimir em mídias flexíveis e rígidas, como PVC, madeira, corrugados, vinil e foils.

Por utilizar as novas tintas Functional Aqueous Inks, o equipamento não exala odores ou emite qualquer tipo de substância nociva ao meio ambiente.

Durante a Fespa 2015, feira que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio, em Colônia (Alemanha), a Durst apresentou a Durst Water Technology. A nova tecnologia recebeu recentemente um prêmio da Format Textile Printer High Production da European Digital Press Association (EDP).

Fonte: Durst Brasil



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil