Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa



NoeCha apresenta nova impressora sublimática industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

NoeCha Roll2 Sublimation trabalha na velocidade linear de 850m/h

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras planas industriais, anunciou o NoeCha Roll2 Sublimation, equipamento que estampa papéis para transferência por sublimação.

Indicada para a indústria têxtil e de moda, particularmente para roupas esportivas, a máquina imprime em rolos de até 1,8m de largura a uma velocidade linear de até 850m/h. A máquina vem com um suporte modular que pode ser equipado com até cinco cabeças de impressão.

Recomendada para impressão industrial ininterrupta e produções de alto volume, a máquina faz parte da série de impressoras NoeCha Roll2, que também inclui a NoeCha Roll2 Textile, indicada para estamparia direta em diferentes tecidos.

Marco Baio, fundador e CEO da NoeCha, declarou: “Com o lançamento da série Roll, a NoeCha está ampliando e diversificando seu portfólio, o que nos coloca em um lugar importante no mercado de impressão de inkjet de ponta. Esse sistema pode ser empregado pelos segmentos de moda, decoração de interiores e aplicações de sinalização”.

Fonte: NoeCha



Nazdar lança série de tintas digitais Nazdar 153

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
Nazdar 153 é linha de tintas solvente compatíveis com impressoras Mimaki

Nazdar 153 é linha de tintas solvente compatíveis com impressoras Mimaki

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado europeu o lançamento da Nazdar 153, série de tintas inkjet solvente para grandes formatos.

De acordo com a empresa, a série Nazdar 153 apresenta cores compatíveis com as tintas Mimaki ES3 (usadas em impressoras Mimaki JV3, JV33 e JV5) e pode substituir os cartuchos originais, sendo “plug and play”.

Segundo a fabricante, as tintas Nazdar são compatíveis com diversos modelos de impressoras e insumos da Roland (Eco Max, Eco Max 2, Ai1 e Ai3) e da Mimaki (ES3, SS2, SS21 e HS).

Fonte: Nazdar