Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa



Imprimax divulga datas de treinamentos de vinil e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, anunciou as datas e os locais dos treinamentos gratuitos que realizará durante o ano de 2017. Distribuidores e parceiros sediarão os eventos, que também serão ministrados durante as feiras Serigrafia Sign e Signs Nordeste.

Além dos treinamentos sobre aplicação de vinil adesivo, a Imprimax promoverá workshops regionais, nos quais tratará dos seguintes tópicos: escolha do vinil adesivo, como identificar oportunidades de negócios, a importância do PDV, Concurso Dividindo Ideias, tendências de mercado, dicas de aplicação e principais problemas da aplicação.

Acompanhe a agenda dos treinamentos pela página do Facebook da Imprimax, ou pelo InfoSign, que divulgará mais detalhes dos eventos listados abaixo:

Abril (dia, empresa, local):

  • 25: ATM, em Piracicaba (SP);
  • 26: Vinilsul, São Paulo (SP);
  • 26: São Luís (AM) - Workshop Regional;
  • 27 e 28: Empesol, em Feira de Santana (BA);
  • 29: Tecnomold, em Curitiba (PR).

Maio (dia, empresa, local):

  • 03: Convem, em Pouso Alegre (MG);
  • 04: Manaus (AM) - Workshop Regional;
  • 09: Ultra, em Blumenau (SC);
  • 10: Profix, em Lavras (MG);
  • 18: Porto alegre (RS) - Workshop Regional.

Julho (dia, empresa, local):

  • 12 a 15: Feira Serigrafia Sign, em São Paulo (SP).

Agosto (dia, empresa, local):

  • 03: Joiville (SC) - Workshop Regional;
  • 16: New Control, em Recife (PE) - Workshop Regional;
  • 17: Recife (PE) - Workshop Regional.

Setembro (dia, empresa, local):

  • 14: Salvador (BA);
  • 21: Natal (RN) - Workshop Regional.

Outubro (dia, empresa, local):

  • 03 a 06: Feira Signs Nordeste, em Fortaleza (CE);
  • 19: Belo Horizonte (MG) - Workshop Regional.

Novembro (dia, empresa, local):

  • 09: Curitiba (PR) - Workshop Regional.

Fonte: Imprimax



Impressoras da série HP Latex 500 terão compatibilidade com RIP Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

Testes comprovaram a consistência do Caldera V11 em impressoras HP Latex 500

A HP anunciou que o recém-lançado RIP Caldera V11 passou por uma série de testes de impressão necessários para obter a certificação para uso em equipamentos da linha HP Latex 500. A avaliação teve como objetivo garantir que o software seja compatível com os modelos da série mencionada, inclusive os novos 560 e 570.

Os testes foram realizados em condições controladas e envolveram a reprodução de arquivos de imagens TIF, JPEG, EPS, PDF e PNG. A certificação aplica-se a toda suíte Caldera V11, que inclui aplicativos como GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePro e vários outros.

Segundo a empresa, os testes demonstraram que a transferência de dados e a reprodução de cores são precisas. Além disso, o Caldera V11 é capaz de relatar erros de sistema e problemas de impressão para que sejam solucionados rapidamente.

Um dos principais benefícios do credenciamento é os usuários poderem ter certeza de que o Caldera V11 oferece um novo recurso de sincronização, com o qual é possível usar as mesmas configurações de RIP em diferentes impressoras e locais. Isso reduz o tempo de instalação, pois a mesma configuração é empregada em diversas estações.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Os testes demonstraram que os proprietários podem contar com o software Caldera para transferir fielmente instruções e dados de produção para suas impressoras látex. Escolher um RIP da Caldera significa escolher um sistema de software independente e otimizado para Linux ou Mac”.

Fonte: Caldera