Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa



Software EnRoute chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2016
EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou o lançamento da versão 6 do EnRoute, software que oferece um conjunto de mais de 40 novas ferramentas de design e produtividade para equipamentos router CNC.

De acordo com a empresa, o programa oferece soluções de saída 2D e 3D para empresas de sinalização e marcenaria e indústrias de manufatura. Como nas edições anteriores, o EnRoute 6 está disponível nas versões Basic, Plus, Pro e Fab Advanced, para atender requisitos específicos dos usuários. Confiras algumas das novas ferramentas do software:

- Component Maker: ferramenta de produtividade que torna mais fácil a criação de peças entalhadas para prateleiras e outras aplicações. Ao selecionar uma superfície em relevo, os operadores podem criar partes que seguem o padrão do relevo;

- Vídeos on-line: filmes que fornecem explicações sobre vários assuntos, da concepção à produção de materiais com o EnRoute. Os vídeos facilitam a compreensão do potencial do software;

- Model Stacker: oferece a capacidade de cortar malhas em qualquer direção, criando automaticamente fatias 2D para corte e nesting. As fatias cortadas podem ser empilhadas para a montagem de modelos. O EnRoute gerencia a numeração das fatias e pode criar modelos 3D para facilitar a visualização da peça acabada;

- Redesenho rápido de contornos e percursos: faz redesenhos instantâneos de todos os percursos, contornos e textos. A ferramenta também ajuda a acelerar a produção;

- Snaps tangenciais e de intersecção: cria linhas de tangência entre dois círculos. Também ajuda a identificar segmentos de linha sobrepostos, auxiliando a limpeza dos contornos importados com linhas extras;

- Suporte para fontes Single-Stroke: além de fontes internas da SAi, o EnRoute 6 permite aos usuários utilizar padrões como o One Line Fonts;

- Simulação e rendering: os recursos de simulação do EnRoute estão mais rápidos e realistas, além de oferecer a possibilidade de adicionar texturas às superfícies e de retratar de forma realista efeitos de percursos que cortam por todo o material. A ferramenta permite também a visualização dos resultados finais antes dos trabalhos, o que pode possibilitar uma apresentação de antemão aos clientes;

- Texturas simétricas: podem ser criadas para a produção de diferentes painéis que tenham correspondência, da esquerda para direita e de cima para baixo.

Fonte: SAi



Caldera lança Flow+ 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 2.0 do Flow+, aplicativo de fluxo de trabalho para impressão digital. Reformulado, o programa conta com interface e ferramentas aperfeiçoadas, como a Real Time Statistics, que apresenta informações sobre o status dos trabalhos produzidos.

Além disso, o software gera gráficos que auxiliam gerentes a monitorar e avaliar os trabalhos em produção. Outro componente é o módulo de planejamento, que ajuda a maximizar a eficiência dos equipamentos e recursos da sala de impressão.

Desenvolvido para que o usuário controle todos os processos (do orçamento à entrega do trabalho), o Flow+ 2.0 é compatível não só com soluções da Caldera, mas também com softwares RIP de outros fornecedores.

Serge Clauss, gerente de vendas da Caldera, declarou: "Atualmente, há uma nova geração de impressoras de grande formato muito rápidas, e o novo Flow+ busca interagir com elas".

Fonte: Caldera