Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Atualmente, um dos grandes desafios dos varejistas é conseguir a atenção de clientes dominada pelas telas do celular. Os profissionais de marketing da área estão mais inteligentes e veiculam anúncios nos celulares por meio da tecnologia de beacon, para atrair diretamente os clientes. Sem mencionar todos os outros outdoors e displays que competem pela atenção dos usuários.

Para se diferenciar, no entanto, os varejistas podem se beneficiar da sinalização digital, especificamente sinalização digital instalada em janelas.

Por que usar a sinalização digital em janelas?

“Há muitas opções disponíveis que vão além da sinalização estática tradicional. Os monitores digitais captam mais facilmente a atenção dos clientes, mesmo sob luz solar direta. Além disso, permitem um gerenciamento de conteúdo simples e eficiente para os monitores sempre atualizados”, declara SG Kim, vice-presidente executivo da divisão de displays da Samsung.

Que tipo de sinalização de janela os varejistas devem usar?

É preciso considerar uma variedade de elementos, como a exibição mesmo sob luz solar forte ou fraca. Outros fatores incluem versatilidade e flexibilidade. Os varejistas devem procurar soluções que possam ser posicionadas de várias maneiras. Kim argumenta que o melhor é escolher um “design inteligente que possa ser incorporado em qualquer espaço”.

Uma solução indicada pelo executivo da fabricante sul-coreana é a série OWN da Samsung, com design fino, operação eficiente, qualidade de imagem brilhante e excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta.

Fonte: DigitalSignageToday



Digitec anuncia curso de comunicação visual e grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Curso de impressão digital no Digitec

Curso de impressão digital no Digitec

O DIGITEC, grupo técnico da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), já preparou a sua programação de cursos (2013) voltados para impressão digital.

Para os profissionais que trabalham com impressoras a jato de tinta usadas no mercado de sign, o grupo preparou o curso "Como expandir seus negócios utilizando comunicação visual e impressão digital para grandes formatos". Previsto para ocorrer no dia 25 de junho, das 09h00 às 18h00, o treinamento custa R$180,00 (para sócios) ou R$200,00 (para não associados) e será ministrado por Evelin Wanke e Bruno Mortara.

O curso é direcionado a empresários, operadores e gestores que possuam ou pretendem trabalhar com equipamentos e tecnologias de grandes formatos.

Abaixo, segue programação:

  • Tipos de tecnologias (tinta, substrato e processo);
  • Cuidados na pré-Impressão;
  • Comparativo dos diferentes processos: vantagens e desvantagens;
  • Controle de processo;
  • Gerenciamento de cores em grandes formatos;
  • Aplicações das tecnologias de impressão para comunicação visual;
  • Casos de sucesso.

Para mais informações, entre em contato com o DIGITEC pelo e-mail: digitec@abtg.org.br

Fonte: DIGITEC



Canon lança impressoras digitais iPF6300S e iPF8300S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anuncia o lançamento de duas impressoras da linha imagePROGRAF: a iPF6400S e a iPF8400S, que substituem a iPF6300S e a iPF8300S, respectivamente. As máquinas são voltadas para empresas dos ramos gráfico, fotográfico e de design.

A iPF6400S possui um espectrofotômetro opcional e o software Colour Calibration Management Console, ambos para realizar o gerenciamento de cores. Conta também com a Calibration Link, tecnologia que permitem avaliar a consistência das cores em diversas unidades.

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

As novidades possuem ferramentas de compensação de nozzles das cabeças de impressão e transmissão de relatórios de erros e notificações de substituição de suprimentos.

Graças a um disco rígido de 250GB, os usuários são capazes de armazenar maior quantidade de arquivos. Além disso, as máquinas contam com um plug-in de Photoshop e os softwares PosterArtist Lite (de criação de cartazes) e Direct Print & Share (que otimiza o fluxo de trabalho, simplifica o processo de impressão e oferece compartilhamento em nuvem).

Fonte: Large Format Review