Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Displays específicos são projetados para oferecer o melhor desempenho em janelas de lojas

Atualmente, um dos grandes desafios dos varejistas é conseguir a atenção de clientes dominada pelas telas do celular. Os profissionais de marketing da área estão mais inteligentes e veiculam anúncios nos celulares por meio da tecnologia de beacon, para atrair diretamente os clientes. Sem mencionar todos os outros outdoors e displays que competem pela atenção dos usuários.

Para se diferenciar, no entanto, os varejistas podem se beneficiar da sinalização digital, especificamente sinalização digital instalada em janelas.

Por que usar a sinalização digital em janelas?

“Há muitas opções disponíveis que vão além da sinalização estática tradicional. Os monitores digitais captam mais facilmente a atenção dos clientes, mesmo sob luz solar direta. Além disso, permitem um gerenciamento de conteúdo simples e eficiente para os monitores sempre atualizados”, declara SG Kim, vice-presidente executivo da divisão de displays da Samsung.

Que tipo de sinalização de janela os varejistas devem usar?

É preciso considerar uma variedade de elementos, como a exibição mesmo sob luz solar forte ou fraca. Outros fatores incluem versatilidade e flexibilidade. Os varejistas devem procurar soluções que possam ser posicionadas de várias maneiras. Kim argumenta que o melhor é escolher um “design inteligente que possa ser incorporado em qualquer espaço”.

Uma solução indicada pelo executivo da fabricante sul-coreana é a série OWN da Samsung, com design fino, operação eficiente, qualidade de imagem brilhante e excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta.

Fonte: DigitalSignageToday



Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Sawgrass lança série com oito cores de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional a Ultra-HD FLEX, linha com oito cores (CMYK, light cyan, light magenta, amarelo fluorescente e rosa fluorescente) de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso HD com impressora VJ 628.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “O Ultra-HD FLEX é um conjunto exclusivo que oferece reproduções de cores fluorescentes, cores especiais e pretos mais profundos e neutros. Ele consegue estampar cores especiais, imagens fotorrealistas e detalhes finos tão pequenos quanto um texto de oito pontos”.

Para o primeiro trimestre de 2019, a Sawgrass planeja lançar uma atualização do Virtuoso Print Manager, que possibilitará aos usuários do Ultra-HD FLEX a reprodução de cores e imagens fluorescentes projetadas no modo CYMK. Os perfis do Virtuoso Print Manager 7.0 também permitirão obter pretos mais densos.

Segundo a fabricante, o Ultra-HD FLEX atende a todos os padrões internacionais G7 para correspondência de cores e produção de impressão em várias mídias. Isso significa que aqueles que utilizam perfis de cores Sawgrass para a impressora VJ 628 podem contar com provas consistentes, além da reprodução de cores vivas em diferentes substratos.

Fonte: Sawgrass