Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação

 



Akad lança impressora UV Novajet UV M10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novajet UV M10 é impressora plana

Novajet UV M10 é impressora plana

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M10, impressora UV plana (flatbed) que pode trabalhar materiais com área de até 2,05m x 3,2m.

A máquina produz na resolução máxima de 1440 x 1440dpi ou velocidade máxima de 58m²/h (modo: 360 x 360dpi).

Originalmente, a Novajet UV M10 vem equipada com oito cabeças KM-1024, para a impressão com a paleta CMYK. Mas o usuário pode fazer upgrades a fim de aumentar o número de cabeças e a quantidade de cores e tintas.

A impressora suporta mídias flexíveis (papel de parede, vinil, tela e couro) e rígidas (vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painel com compostos à base de alumínio, placa corrugada, metal, madeira e MDF). A espessura dos materiais podem variar de 1mm a 100mm.

O equipamento é indicado a empresas que imprimem materiais para PDV, decoração de ambientes, sinalização, estandes, totens promocionais, entre outros produtos.

Assista ao vídeo sobre a linha Novajet:

Fonte: Akad



Roland DG cria hot sites sobre impressoras e máquinas de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

Com a intenção de criar canais de informação para o mercado de comunicação visual, a Roland DG Brasil acaba de lançar dois hot sites. Chamados "Educacional" e "Versa UV", ambos compõem o "Projeto Imagine" e contam com depoimentos de vendedores, clientes e usuários de impressoras.

Na página Educacional, é possível ver como as modeladoras 3D e plotters de recorte da Roland DG são capazes de transformar desenhos em protótipos. Nela, profissionais de engenharia, design e moda falam sobre como as máquinas da fabricante japonesa colocam em prática as suas ideias.

O hot site sobre a linha Versa UV segue o mesmo formato da página Educacional, com testemunhos e apresentações sobre equipamentos. Por meio dos depoimentos, é possível conhecer algumas características das impressoras UV da Roland DG, suas funções e aplicações.

Pelo endereço da Versa UV, o usuário pode acompanhar como são feitas aplicações em cartazes, banners, embalagens, etiquetas, entre outros materiais, contando com a opinião de quem utiliza as impressoras no dia a dia.

Dicas sobre o gerenciamento de cores e reprodução de efeitos personalizados também marcam presença na nova página da Roland DG.

A intenção dos hot sites da empresa é mostrar impressoras UV em ação

Fonte: Roland DG Brasil. Edição: InfoSign