Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação

 



Expositores divulgam prévia de lançamentos da Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Conheça de antemão algumas atrações para o segmento de estamparia digital têxtil

Os expositores da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, estão divulgando os lançamentos que serão destacados na 16ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Segundo a organização, a Febratex 2018 reunirá mais de 2.400 marcas de tecnologia relacionada à cadeia produtiva têxtil mundial. Os interessados em visitar a exposição podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site.

Confira, abaixo, lançamentos e informações de alguns expositores de estamparia digital têxtil da Febratex 2018:

- Ampla: fabricante nacional, a empresa destacará a impressora sublimática TX-MAX, indicada para quem busca entrar na estamparia digital ou expandir seus negócios. A máquina pode produzir estampas únicas e exclusivas para a indústria têxtil e de confecções. Possui largura de 1,9m e conta com duas cabeças DX5, com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passadas.

- Engecolor: especializada em soluções para gerenciamento de cor, a empresa lançará o VS3200, PantoneLive, Ci7500. Em seu estande, haverá colorímetros, espetrofotômetros, equipamentos para medição em linha e softwares de controle de qualidade e criação de perfis ICC e cartelas Pantone.

- Fremplast Tintas: apresentará a impressora sublimática CS1802. A empresa também realizará promoções comerciais.

- Galileu Tecnologia: a expositora estará presente na feira para apresentar soluções das marcas Gerber, AccuPlan, Barudan e Mimaki.

- Global Química & Moda: no estande da fornecedora estarão equipamentos de impressão digital têxtil da Epson, tintas digitais da Sensient e produtos para preparação de tecidos da Lamberti. A empresa também participará da “A impressão digital na era da indústria 4.0”, no Seminário tecnológico ABTT.

- MK Química: fornecedora de especialidades químicas, a empresa exporá materiais como o Maxifix MK T-FPC, fixador que promove a melhoria da solidez à lavagem e fricção e não altera as cores do tingimento.

- Quimisa: levará corantes (reativos, dispersos, ácidos e diretos), auxiliares têxteis e produtos para estamparias, tinturarias e lavanderias.

- Sensiente: apresentará tintas para impressão digital têxtil para cabeças Epson DX (ElvaJet Swift) e Kyocera (Xennia Amethyst, Xennia Corundum, Xennia Opal e Xennia Agate).

- Sintequímica do Brasil: mostrará tintas DuPont Artistri e corantes diretos e sublimáticos para estamparia têxtil digital. Apresentará também pigmentos dispersos à base d’água, produtos auxiliares para estamparia têxtil e produtos de efeito especial para estamparia têxtil.

- SPGPrints: apresentará seu portfólio de máquinas de impressão digital, tintas digitais e gravação de cilindros a laser da tecnologia Archer.

- Sulfet: com atuação na área de equipamentos de impressão e serigrafia, a empresa, de origem turca, passará a comercializar soluções para o mercado brasileiro.

- Tintas Digitais: apresentará sua linha de tintas sublimáticas Globaltech e impressoras de grandes formatos.

Fonte: Febratex



Gandy Digital lançará impressora rolo a rolo com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, estará presente na Fespa 2016, feira de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete lançar a Fascin8tor, impressora rolo a rolo com 5m de largura. A máquina emprega oito cabeças Ricoh Gen4 por cor, para produzir imagens de alta resolução em diversos tipos de substratos, inclusive tecidos.

De acordo com a fabricante, o equipamento utiliza tecnologia de impressão de pequenos pontos fixos e tintas de alta densidade, o que pode resultar em economia de custos aos usuários.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy Digital, declarou: “A Fascin8tor oferece várias configurações de velocidade e cores. E elas estão combinadas com a nossa tecnologia de impressão 8-Blade, que já provou ser um tremendo sucesso”.

No estande da Gandy Digital na Fespa 2016 estarão outras impressoras do portfólio da empresa, como a Softjet (sublimática), a Sl8te (LED UV) e a Termin8tor (rolo a rolo com 3,2m).

Fonte: Fespa