Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen



Software Onyx chega à versão 12.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.2 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, o software opera com maior velocidade de processamento, além de oferecer novas funcionalidades como escalonamento e rotação de trabalhos.

O Onyx 12.2 está disponível para toda a linha de produtos da fornecedora. Entre eles, o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e o RIPCenter. Os interessados na nova versão do aplicativo por meio dos revendedores autorizados.

A Onyx destaca os seguintes diferenciais da versão 12.2 do programa:

- Nova interface multi-roll que oferece fluxo de trabalho interativo com exibições de mídia carregada e seleção automática de rolos entre tarefas da fila do RIP;

- Manuseio aprimorado de mídia e tamanho da página, para simplificar as configurações das impressoras e dos trabalhos;

- Nova interface que exibe informações específicas do dispositivo com base em dados como níveis de tinta, status da impressora e informações de mídia;

- Atualizações do fluxo de trabalho de corte e ferramentas de duplicação de configurações do dispositivo de corte, o que permite maior automação;

- Tempo reduzido de fluxos de trabalho, com escalonamento e rotação do trabalho diretamente do diálogo open-file antes de enviar os trabalhos para a fila do RIP;

- Suporte ao Autoscan Spectrophotometer FD-9, da Konica Minolta, para gerenciamento de cores e empresas de impressão industrial.

Fonte: Onyx



Taxa de 3% ao ano do FINAME PSI ajuda no financiamento de impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

financiamento e impressora digital

Empresas que compram bens de capital (como impressoras digitais) fabricados no Brasil podem ainda contar com o financiamento FINAME PSI. Esse programa seria encerrado em dezembro de 2012, porém foi renovado.

Os benefícios oferecidos pelo FINAME PSI são: taxa de 3% ao ano (até 30/06/13) e 3,5% ao ano (entre 01/07 e 31/12/13), prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até 24 meses.

Como a Ampla Digital é fabricante brasileira de impressoras digitais (grandes formatos), ela disponibiliza, com exclusividade, esta linha de financiamento aos interessados.

Entre os clientes da empresa que já se beneficiaram do FINAME PSI, está Luis Antônio Fontes, sócio proprietário da Publiart Comunicação Visual, de Alta Floresta (MT), que comprou uma impressora Ampla Rio 8100, em 2012.

Outro empresário que também aproveitou a oportunidade foi Mauro Gewehr, sócio-proprietário da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS): "Pagar menos juros significa economia. Financiar com essa taxa reduzida é garantia de investimento, já que não preciso usar o meu capital de giro para a aquisição."

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico externo da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Para mais informações sobre o FINAME PSI e impressoras de grandes formatos, entre em contato com a Ampla Digital.

Fonte: Ampla