ColorJet lança impressora UV LED de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

Vulcan UV LED RTR será apresentada na feira Media Expo 2017

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, lançará a Vulcan UV LED RTR na Media Expo 2017, que ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro em Nova Deli, na Índia.

Com 3,2m de largura e sistema rolo a rolo, a impressora emprega tecnologia V8 e oferece benefícios de multitarefas para acelerar as operações e aumentar a produtividade.

A Vulcan UV LED RTR usa cabeça de impressão industrial, produz na velocidade de até 120m/h e emprega tinta branca. Além disso, o equipamento tem ajustes a altura da carroceria, regulador de tinta, lâmpadas LED, dispositivo antiestático de plasma, sistema de vácuo, rolo de borracha de pressão pneumática, vigas reforçadas e sensor de segurança do carro de impressão. A impressora também integra um sistema de resfriamento à base d’água que controle a temperatura de impressão e remove o enrugamento da mídia.

A ColorJet é a maior fabricante de impressoras inkjet da Índia e vende equipamentos em 14 países.

Fonte: Sign News



Novas impressoras têxteis serão apresentadas pela MTEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2015
MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

Para setembro de 2015, a MTEX, fabricante europeia de impressoras de grande formato, promete apresentar novos modelos de equipamentos de estamparia digital têxtil. A empresa está preparando um evento em seu show room no Reino Unido, que acontecerá entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

Entre as máquinas que serão lançadas está a MTEX 5032HS, impressora de alta produtividade capaz de rodar na velocidade máxima de 120m2/h. A outra novidade será a MTEX Blue, indicada para birôs e gráficas digitais que estão começando no mercado.

Segundo a empresa, todos os equipamentos para impressão direta em tecidos da MTEX incluem uma unidade de fixação térmica de tinta. Comparada aos sistemas de termotransferência, como impressoras sublimáticas, a tecnologia da MTEX consome menos energia e prescinde do uso de papéis específicos para a execução do processo de impressão.

A empresa também afirma que emprega tecnologias e componentes de alta qualidade para confeccionar os equipamentos que vende. Entre os dispositivos que constituem as máquinas MTEX estão os motores Mimaki.

Fonte: Large Format Review



InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec